Programador

Gostaria de um conselho:
Estou cursando o 1º semestre de Sistemas de Informação (TI).
Consegui estágio na área de testes, porém a empresa tem como principal trabalho o desenvolvimento de sistemas
Pelo que vi e ouvi o pessoal trabalha com JAVA, HIBERNATE, ECLIPSE, CSS.
O meu curso tem apenas 4 semestre.Devo continuá-lo (complementando com cursos de programação, se sim quais?)
ou optar por Ciencias da Computação (mais 4 anos).
Detalhe já tenho mais de 30 anos

Eu faria o curso de Ciências da Computação, mesmo sendo mais longo, pois a evolução na carreira é facilitada com um diploma de bacharel. Infelizmente já vi vários bons profissionais que fizeram cursos sequencias de apenas dois anos de duração perdendo boas oportunidades porque não tinham a graduação de quatro anos ou mais.

Sistemas de Informacao de 2 anos? Nossa… pra mim Sistemas de Informacao era bacharelado em qualquer lugar, e não tecnólogo…

Bom, o roger_rf disse que ja viu gente perdendo vaga por nao tem um curso bacharel ao inves de tecnologo, eu ja nao vi isso nao. Pra pessoas mais velhas e ja com experiencia, recomendo fazer um tecnologo mesmo, apenas pra ter o titulo de graduado.

Mas é claro que um curso bacharelado será sempre melhor, se tiver tempo, e vontade, vai em frente…

Vale a pena seguir no Tecnólogo, creio eu. Nunca vi preconceito em relação a isso, se o profissional é realmente qualificado, o título não faz diferença para quem trabalha com programação.

Realmente Igor_ks esse curso que estou fazendo dura mesmo 2 anos quatro semestres.
Mas ele habilita para testes de software e a empresa que faço estágio me pede um pouco mais.
Há poucos minutos meu gerente perguntou-me se eu poderia desenvolver algo em html.
E não posso ficar respondendo não.
Obrigado pelo conselho.

Se for tecnólogo, faça este mesmo e inicie uma pós em desenvolvimento. Você mata dois coelhos com uma única “caixa d`água”.
Se for pós médio, esqueça, parta para uma graduação já.

O curso que faço é graduação.