Programando com Interface grafica

6 respostas
E

Olá galera sou novo no forum e to começando a estudar linguagem java a muito pouco tempo. Bem pela minha falta de experiencia no assunto eu tenho muitas duvidas, uma delas por exemplo é:
Existe a possibilidade de programar em java usando algum programa que faça desenhos do aplicativo, por exemplo me lembro que no visual basic eu desenhava as caixinhas para o usuario inserir nome, inseria botoes e etc, tudo isso sem programar apenas desenhando com o mouse ou seja a parte grafica éra toda desenhada por nos.
É possivel fazer isso com o java ? Ou se quisermos uma janela por exemplo com uns labels e uns botoes temos que importar algo.
Como funciona isso no Java ?

6 Respostas

C

Olá elvisaron.

Você pode usar o Netbeans para criar o design das telas.

www.netbeans.org

Abraços.

Ratao

Você pode usar também o Eclipse com o Visual Editor, utilizar o Abeille e também o Framework SwingBean.

atenciosamente. :wink:

P

Cara, existir existe né… vc pode usar qualquer uma dessas ferramentas que te indicaram, mas na verdade, acho que seria bom vocâ conhecer o que elas fazem por você, e tentar primeiro aprender como funciona o Swing, programar um pouco ai na unha…

Boa sorte

E

Obrigado pelas Dicas Galera, bom eu to usando o eclipse mas ainda não sei mexer direito nele.
De qualquer forma tenho a resposta que precisava
Valeu :smiley:

H

paulohrl:
Cara, existir existe né… vc pode usar qualquer uma dessas ferramentas que te indicaram, mas na verdade, acho que seria bom vocâ conhecer o que elas fazem por você, e tentar primeiro aprender como funciona o Swing, programar um pouco ai na unha…

Boa sorte

Concordo plenamente com a dica que paulohrl te deu , a ferramenta só ira facilitar a sua vida para desenhar as telas mais rapidamente , mas se você está começando agora , aconselho você a programar na mão.

www.java.sun.com , entre na sessão J2SE, entre a nos tutoriais lá você terá tutoriais te ensinando a criar Telas em Swing.

mister_m

Bem, eu aconselho justamente o contrário: aprenda a ser produtivo com ferramentas e frameworks de alto nível e, à medida que souber mais, vá “descendo” na arquitetura, entendendo como eles funcionam. Isso gera resultados melhores.

Criado 2 de março de 2007
Ultima resposta 13 de mar. de 2007
Respostas 6
Participantes 6