Programando com voltado para interface

9 respostas
tiagoades

Boa tarde pessoal…

Estou envolvido em um projeto voltado para programação desktop (interface grafica) e como sou novo em java e ja procurei em milhares de centenas de lugares algum eclipse completo com todos os plugins necessarios ou ate mesmo plugins que me ajudem a programa voltado para desktop para pelo menos minimizar a digitação de codigos e mais codigos para criar as famosas interfaces amigaveis…rsrsrsrs…alguem poderia me ajuda a encontrar algo que me auxilie nesta parte pode ser swt, jframe, swing entre outros que com resto eu me viro.

Agradeço desde ja a atenção de todos!!!

9 Respostas

walacy

já experimentou o netbeans?

tiagoades

Ja experimentei tanto é que eu utilizo em outras aplicações mais e que toda equipe vai utilizar o eclipse por padrão da empresa em que eu trabalho pelo fato de todos ja estarem acostumados com a ferramenta mais se não tiver jeito terei eu de utilizar…rsrsrs…alias a muito tempo atras na facul ainda utilizei uns plugins para o eclipse voltado para interface grafica mais não me lembro onde peguei ou quem me passou, era um eclipse completo tinha desde web, passando por desktop e chegando ao ME, não me lembro de onde eu achei…as vezes fico quebrando a cabeça de com estes probleminhas bobos…rsrsrs…

Mais desde ja agradeço a atenção…

fesaab

NetBeans é o que há!
hehehehe

Bem fácil criar interfaces gráficas com ele. Você deveria tentar.

sergiotaborda

tiagoades:
Boa tarde pessoal…

Estou envolvido em um projeto voltado para programação desktop (interface grafica) e como sou novo em java e ja procurei em milhares de centenas de lugares algum eclipse completo com todos os plugins necessarios ou ate mesmo plugins que me ajudem a programa voltado para desktop para pelo menos minimizar a digitação de codigos e mais codigos para criar as famosas interfaces amigaveis…rsrsrsrs…alguem poderia me ajuda a encontrar algo que me auxilie nesta parte pode ser swt, jframe, swing entre outros que com resto eu me viro.

Agradeço desde ja a atenção de todos!!!

Dê uma olhada no thinlet

tiagoades

Pessoal se caso precisa misturar eclipse e netbeans eu consigo???

Sei que são ide’s independente uma da outra mais se caso eu necessitar de transpor umas classes ou projetos para o netbeans eu consigo???

Pois a maioria do pessoal aqui utiliza o eclipse e não o netbeans e a parte deles são web, somente eu estou responsavel pela programação desktop.

O que faço se não consegui uma escapatoria…

me ajudem por favor!!!

rogelgarcia

Voce pode tentar o plugin MyEclipse… ele tem um editor matisse para o eclipse…

http://www.myeclipseide.com

É pago… mas tem versao 30 dias… é barato de qualquer forma

F

Não há nenhum problema nisso. Aqui na empresa onde trabalho, toda a equipe de desenvolvimento usa as duas IDEs: NetBeans e Eclipse. Usamos o NetBeans somente para a confecção dos formulários, pois é a melhor ferramenta open source para isso, e o Eclipse para a programação das classes voltadas para a lógica de negócio.

tiagoades

Obrigado a todos pelas resposta e ajuda ate o momento acho que vou então tentar fazer a fusão entre as duas, usando o NetBeans para Desktop e o Eclipse para a WEB, pois como o projeto tem a parde Desktop e a parte WEB farei conforme me aconselharam…

Muito obriga mesmo, se caso vocês tiverem outra ideia ai podem posta por favor…

Atenciosamente grato,

Tchello

Nunca usei, mas falam muito bem do mig-layout.
Vale a pena pelo menos pesquisar.

Criado 25 de março de 2010
Ultima resposta 26 de mar. de 2010
Respostas 9
Participantes 7