Programando em java, iniciantes

Olá gente. Eu to aprendendo java pelo Use s Cabeça! Java, e tenho algumas duvidas: Lendo o livro, aprendi os comandos, sintaxe, essas coisas. Porém, ainda sinto aquela vontade de… programar msm, sabe?? Fazer um programa, ter um exercício um pouco mais complexo do que o que eles propõem que use o seu conhecimento. entendem oq eu digo? Um teste para o que vc sabe… Alguém sabe um lista desse tipo?? Lembrando, Sou meio iniciantes, ainda estou no 1º quarto do livro.

Oi,

vai com calma, qual o problema em seguir o exercícios do livro?

A melhor maneira de treinar é você ter seus proprios problemas para resolver

Eu aprendi muito quando fui pressionado a fazer um sistema no estágio que fazia, eu fui tendo as idéia, tipo a aqui eu preciso fazer isso, e eu ia atrás de como fazer tal coisa.

É assim que você vai ganhando experiência em alguma linguagem.

Mais é isso ae

Bons estudos

Pq, eu acho que são poucos. Por exemplo, de array, onde são 2 exercícos, uma palavra cruzada e um quebra cabeças. Claro, é a proposta do livro, não tenho do que reclamar pq é muito boa, porém, gostaria de mais exercícios, sem ser algo que eu msm tenha que criar.

Adquira o livro Java - Como Programar 8 edicao. Ele possui muitos exercícios.

Além dessas dicas faça pequenos projetos, além de aprender você pode ganhar alguma grana

Alguem da sua familia na precisa de um sistema ?

a padaria do tio , a loja da vizinha …
estude possibilidades…além de se desenvolver tecnicamente com um
projeto Swing por exemplo ainda pode ganhar alguma grana…tem gente ficando rico
com software de padaria … Acredite!

“Onde quer que Exista uma necessidade , Há uma Oportunidade .”
Philip Kloter

Cara da uma olhada no site da caelum eles tem algumas apostilas para baixar, elas ajudam bastante e tem algumas aplicações interessantes.
Se não estou enganado a FJ28 tem uma loja virtual com VRaptor, JQuery e hibernate …

Mas não de o passo maior que as pernas, va com calma para não pular etapas importantes para sua carreira …

eu comecei a aprender java fazendo uma calculadora…
creio que para começo, tente copiar algum sisteminha que já exista…
depois você começa a criar idéias e começa a fazer sistemas maiores…

Cara, faça um programa onde você grava tudo que tem pra estudar, ai quando estudar e aprender você da “baixa” no que aprendeu.

Simples assim :slight_smile:

Meu primeiro “exercício” foi fazer um controle de estagiários, rsrs, em console ainda, mas daí fui incrementando ele, passei pra web, com servelts, depois com struts e aí foi caminhando…

É bem o que o pessoal “falou” aí, procure alguém que queira um sisteminha e vai desenvolvendo…
Eu já fiz por conta um gerador de jogos pra mega sena e que verificava num arquivo com todo o histórico de jogos se aquele jogo sorteado pelo software já não foi sorteado na mega sena =)

[quote=RenanRosa]Cara, faça um programa onde você grava tudo que tem pra estudar, ai quando estudar e aprender você da “baixa” no que aprendeu.

[/quote]

Boa :slight_smile:

[quote=orobsonpires][quote=RenanRosa]Cara, faça um programa onde você grava tudo que tem pra estudar, ai quando estudar e aprender você da “baixa” no que aprendeu.

[/quote]

Boa :)[/quote]

Muito boa idéia, acho que vou aproveitá-la também rsrsrsrsrs