Programando em java, iniciantes

Olá gente. Eu to aprendendo java pelo Use s Cabeça! Java, e tenho algumas duvidas: Lendo o livro, aprendi os comandos, sintaxe, essas coisas. Porém, ainda sinto aquela vontade de… programar msm, sabe?? Fazer um programa, ter um exercício um pouco mais complexo do que o que eles propõem que use o seu conhecimento. entendem oq eu digo? Um teste para o que vc sabe… Alguém sabe um lista desse tipo?? Lembrando, Sou meio iniciantes, ainda estou no 1º quarto do livro.

Oi,

vai com calma, qual o problema em seguir o exercícios do livro?

A melhor maneira de treinar é você ter seus proprios problemas para resolver

Eu aprendi muito quando fui pressionado a fazer um sistema no estágio que fazia, eu fui tendo as idéia, tipo a aqui eu preciso fazer isso, e eu ia atrás de como fazer tal coisa.

É assim que você vai ganhando experiência em alguma linguagem.

Mais é isso ae

Bons estudos

Pq, eu acho que são poucos. Por exemplo, de array, onde são 2 exercícos, uma palavra cruzada e um quebra cabeças. Claro, é a proposta do livro, não tenho do que reclamar pq é muito boa, porém, gostaria de mais exercícios, sem ser algo que eu msm tenha que criar.

Adquira o livro Java - Como Programar 8 edicao. Ele possui muitos exercícios.

Além dessas dicas faça pequenos projetos, além de aprender você pode ganhar alguma grana

Alguem da sua familia na precisa de um sistema ?

a padaria do tio , a loja da vizinha …
estude possibilidades…além de se desenvolver tecnicamente com um
projeto Swing por exemplo ainda pode ganhar alguma grana…tem gente ficando rico
com software de padaria … Acredite!

“Onde quer que Exista uma necessidade , Há uma Oportunidade .”
Philip Kloter

Cara da uma olhada no site da caelum eles tem algumas apostilas para baixar, elas ajudam bastante e tem algumas aplicações interessantes.
Se não estou enganado a FJ28 tem uma loja virtual com VRaptor, JQuery e hibernate …