Olá gente. Eu to aprendendo java pelo Use s Cabeça! Java, e tenho algumas duvidas: Lendo o livro, aprendi os comandos, sintaxe, essas coisas. Porém, ainda sinto aquela vontade de… programar msm, sabe?? Fazer um programa, ter um exercício um pouco mais complexo do que o que eles propõem que use o seu conhecimento. entendem oq eu digo? Um teste para o que vc sabe… Alguém sabe um lista desse tipo?? Lembrando, Sou meio iniciantes, ainda estou no 1º quarto do livro.
Oi,
vai com calma, qual o problema em seguir o exercícios do livro?
A melhor maneira de treinar é você ter seus proprios problemas para resolver
Eu aprendi muito quando fui pressionado a fazer um sistema no estágio que fazia, eu fui tendo as idéia, tipo a aqui eu preciso fazer isso, e eu ia atrás de como fazer tal coisa.
É assim que você vai ganhando experiência em alguma linguagem.
Mais é isso ae
Bons estudos
Pq, eu acho que são poucos. Por exemplo, de array, onde são 2 exercícos, uma palavra cruzada e um quebra cabeças. Claro, é a proposta do livro, não tenho do que reclamar pq é muito boa, porém, gostaria de mais exercícios, sem ser algo que eu msm tenha que criar.
Adquira o livro Java - Como Programar 8 edicao. Ele possui muitos exercícios.
Além dessas dicas faça pequenos projetos, além de aprender você pode ganhar alguma grana
Alguem da sua familia na precisa de um sistema ?
a padaria do tio , a loja da vizinha …
estude possibilidades…além de se desenvolver tecnicamente com um
projeto Swing por exemplo ainda pode ganhar alguma grana…tem gente ficando rico
com software de padaria … Acredite!
“Onde quer que Exista uma necessidade , Há uma Oportunidade .”
Philip Kloter
Cara da uma olhada no site da caelum eles tem algumas apostilas para baixar, elas ajudam bastante e tem algumas aplicações interessantes.
Se não estou enganado a FJ28 tem uma loja virtual com VRaptor, JQuery e hibernate …
Mas não de o passo maior que as pernas, va com calma para não pular etapas importantes para sua carreira …
eu comecei a aprender java fazendo uma calculadora…
creio que para começo, tente copiar algum sisteminha que já exista…
depois você começa a criar idéias e começa a fazer sistemas maiores…
Cara, faça um programa onde você grava tudo que tem pra estudar, ai quando estudar e aprender você da “baixa” no que aprendeu.
Simples assim
Meu primeiro “exercício” foi fazer um controle de estagiários, rsrs, em console ainda, mas daí fui incrementando ele, passei pra web, com servelts, depois com struts e aí foi caminhando…
É bem o que o pessoal “falou” aí, procure alguém que queira um sisteminha e vai desenvolvendo…
Eu já fiz por conta um gerador de jogos pra mega sena e que verificava num arquivo com todo o histórico de jogos se aquele jogo sorteado pelo software já não foi sorteado na mega sena =)
[quote=RenanRosa]Cara, faça um programa onde você grava tudo que tem pra estudar, ai quando estudar e aprender você da “baixa” no que aprendeu.
Simples assim
[/quote]
Boa
[quote=orobsonpires][quote=RenanRosa]Cara, faça um programa onde você grava tudo que tem pra estudar, ai quando estudar e aprender você da “baixa” no que aprendeu.
Simples assim
[/quote]
Boa :)[/quote]
Muito boa idéia, acho que vou aproveitá-la também rsrsrsrsrs