Programando para Web

Uma pergunta de quem está iniciando e cheio de dúvidas sobre o caminho que se tem pela frente e ainda sem saber se todo esforço irá valer a pena…

Quanto tempo levarei, estudando de 4 a 5 horas por dia para dominar programação para Web em Java?? Considerando que a 3 meses que estudo o básico da linguagem Java…

Obrigado…

Se eu treinar futebol 5 horas por dia, em quanto tempo serei igual ao Ronaldinho Gaucho? E se aumentar para 6 horas diárias, posso ser igual ao Pelé?

olá amigo, ha um tempo eu ja trabalhava bem com aplicações desktop, em outra linguagem de programacao, logo, começei a trabalhar com java, e no começo fiquei muito perdido, muito mesmo, em bem pouco tempo, estudando bastante, ja comsegui me virar com desktop, e agora parti para a web.
Apesar de desatualizado, o livro Java para a Web com Servlets JSP e EBJ da Ciencia Moderna, me ajudou muito, ja tive toda a noção de como funciona um sistema web em java, e agora estou terminando o Core JavaServer Faces (JSF) da alta books, e ja estou quase pronto pra desenvolver para web, claro que aparecera muitas duvidas, mas a base esta construída, estou estudando tudo isso há uns 2 a 3 meses, umas 6 horas p/ dia, a admito que achava o java p/ web muuuuito mais complicado!!!

bons estudos, e nao desista e vale muito a pena!!!

claro que a linha de apredizado varia de pessoa p/ pessoa!

vc pode aprender ate mais rapido!

Valeu , muito obrigado pelas dicas e por citar o seu exemplo, pois isso ajuda a entender que as dificuldades podem ser vencidas com dedicação…

Obrigado!!