Programar causa muito estresse?

Sera que programar causa estresse?
Venho notando que desde que quando comecei a trabalhar com programação ando mais estressado, dando bordoada sem dó, não sei se o real motivo é esse mesmo.

Aqui no Guj mesmo tem cada pergunta de programador experiente que da vontade de esganar o cara, sempre fujo do topico pra não falar besteira.
Outra coisa que acho que estressa e analisar codigo de outras pessoas, vc pega cada buraco negro no codigo. (“ainda bem que o programador que fez nunca esta por perto”).

Sera que programar causa estresse mesmo ou todos os trabalhos estressam do mesmo jeito? ou sera que to precisando ir pescar :smiley: ?

Qualquer trabalho que necessite de uso intenso do raciocínio pode, e vai, gerar um cansaço mental que por conseqüência vai se manifestar por estresse.

Mas isso não ocorre sem motivo. De vez em quando, você é cobrado em demasia, é desrespeitado como humano, o ambiente te depreda entre outros, então isso é só uma reação sua.

Aqui no fórum, tem vezes que tem reais motivos para dar respostas grossas, pois as perguntas ou são cretinas ou demonstram preguiça pela pessoa que pergunta. Aí fica a questão:“Será que não podemos ter um momento de desestresse?” Um fórum é um bom lugar para isso.

Até!

[quote=maquiavelbona]
Aqui no fórum, tem vezes que tem reais motivos para dar respostas grossas, pois as perguntas ou são cretinas ou demonstram preguiça pela pessoa que pergunta. Aí fica a questão:“Será que não podemos ter um momento de desestresse?” Um fórum é um bom lugar para isso.
Até![/quote]

Pensamento covarde…
A diferença do cavalo e a égua?
O cavalo da coice em quem merece e a égua em quem pode.

[quote=jjose][quote=maquiavelbona]
Até![/quote]

Pensamento covarde…
[/quote]

[quote=vanzella] Sera que programar causa estresse?
Venho notando que desde que quando comecei a trabalhar com programação ando mais estressado, dando bordoada sem dó, não sei se o real motivo é esse mesmo.

Aqui no Guj mesmo tem cada pergunta de programador experiente que da vontade de esganar o cara, sempre fujo do topico pra não falar besteira.
Outra coisa que acho que estressa e analisar codigo de outras pessoas, vc pega cada buraco negro no codigo. (“ainda bem que o programador que fez nunca esta por perto”).

Sera que programar causa estresse mesmo ou todos os trabalhos estressam do mesmo jeito? ou sera que to precisando ir pescar :smiley: ?[/quote]

Não só causa stress como acho que é uma atividade insalubre… devia ter um adicional de insalubridade

Preciso achar aquela notícia que diz que as profissões mais estressantes são, pela ordem, a medicina e a programação.

Eu acho que isso depende muito do ambiente de trabalho onde tu trabalha.

Pode ser um local extremamente estressante ou um local em que tu consegue trabalhar e se divertir

Aqui no fórum tem motivos para não se envolver ou não ajudar, esse negocio de ser ignorante quando acha-se que deve é o principal causador de violência no transito, domésticos, danceterias… etc.

Têm-se problemas de ira? Procure um psicólogo

[quote=jjose]…
Pensamento covarde…
[/quote]

Que isso? Ou a galera está com um baixo nível de cirscunspecção ou com um humor muito baixo. Não entender a última parte como piada e ainda me chamar de algo que nunca fui é desrespeitoso por demais. A galera precisa ler mais o que eu escrevo aqui antes de sair tendo “liberdades” que não se podem ter.

Até!

Esse cara é a real prova que esse trabalho estressa.

Cada vez mais tomo desgosto pelo que está ocorrendo com o fórum.

Até!

Cara estressante é vc usar JDeveloper, OC4J e oracle para desenvolver com 512 de memória… huahuahua

[quote=maquiavelbona]
Cada vez mais tomo desgosto pelo que está ocorrendo com o fórum.[/quote]
maquiavelbona++

[quote=maquiavelbona][quote=jjose]…
Pensamento covarde…
[/quote]

Que isso? Ou a galera está com um baixo nível de cirscunspecção ou com um humor muito baixo. Não entender a última parte como piada e ainda me chamar de algo que nunca fui é desrespeitoso por demais. A galera precisa ler mais o que eu escrevo aqui antes de sair tendo “liberdades” que não se podem ter.

Até![/quote]

relaxa cara rs, isso é falta de vivência no fórum por parte de alguns participantes.

[quote=mueller]Eu acho que isso depende muito do ambiente de trabalho onde tu trabalha.

Pode ser um local extremamente estressante ou um local em que tu consegue trabalhar e se divertir[/quote]

Realmente depende mesmo de onde vc trabalhar… se vc trabalha em um local que tem as antigas visões de engenharia de software… de linha de montagem … ai vc vai ter um stress absurdo

Divinhão, to usando essas ferramentas obrigatoriamente. :smiley: sera que isso ajuda?

O ministério da saúde adverte, usar o JDevil faz mal à saúde.

Também, tem gente aqui que vive TI, é tudo na vida do cara, se torna estressante mesmo, vejo mensagens aqui no fórum com data de sábado, domingo, madrugada, eu saio do escritório sexta às 18 horas, só quero ver a cara de um pc de novo na segunda.

Que tal deixar o videogame de lado e praticar algum esporte nas horas vagas, ajuda bem.

vanzella,

Na minha opinião, o que mais estressa é a empresa, quando você tem um periodo de tempo muito curto para fazer algo, e te colocam na parede por exemplo. Geralmente isso acontece por diversos motivos, mas em muits casos é que ou existem pessoas que não sabem gerenciar projetos (pensam que o projeto pode ser feito em menos tempo que o real), na minha opinião isso acontece quando pessoas que não são da área, e muitas das vezes não sabem a complexidade do sistema que está se negociando para fazer, tratam e dão prazos no negócio. Isso estressa.

Por que programar mesmo, pra mim é uma satisfação. Programar em si não me estressa (com algums exceções).

Se ficar estressado, tenho uma dica:

Hata Yoga

Divinhão, to usando essas ferramentas obrigatoriamente. :smiley: sera que isso ajuda?[/quote]

Com toda certeza do mundo… huahua