Programar causa muito estresse?

Vanzella

vc tb tem só 512 de memória pra brincar com isso? rs

[quote=Tecnoage]Vanzella

vc tb tem só 512 de memória pra brincar com isso? rs[/quote]

sim, exatamente como vc falou, até parecia que me conhecia, rsrs

Mas…
tentem rodar JBoss IDE + JBoss + Office 2003 (Word w Outlook) ao mesmo tempo em uma maquina de um 1GB.
Ela ta gritando aqui.

Por isso fico no fórum… quando mando dar um build… a única coisa que funciona na maquina é o firefox
Heehe…

Acho que o negocio é descançar a cabeça mesmo, tenho varios amigos que até sonham que estão programando, rsrs.

Tentar relaxar mais, viver um pouco fora desse mundo tecnologico, ir pescar, ou fazer Hatha Yoga como o felipeguerra comentou.

Eu relaxava melhor no boxe. Ainda começo a fazer savate para dar uma tranquilizada!

Até!

:smiley: Massagem Tailandesa deve ser uma boa p desestressar hein!!? rs :smiley:

:roll: Ouvi dizer que aqui na Barra Funda tem. Alguém conhece?

Creio que o stress é normal neste area, como já foi dito.
Agora concordo que se vc quer relaxar, vc deve esquecer de programação e outras coisas, nos finais de semana, eu vejo que se futebol e coisas deste tipo pode ajudar a relaxar.

Uma namorada também é muito bom.

Isso também ajuda a tirar a gente da frente do computador.

Acho que todo trabalho estressa…
seja ele qual for… as vezes é bom jogar Counter-Strike ou chegar em casa depois do trabalho e gritar!!! cara, faz bem isso!!

Tchauzin!

Com certeza, todas as vezes que eu marco reunião com os desenvolvedores terceirizados, eu preciso de uns três dias para amansar o meu vocabulário, porque puxa vida, eu tenho vista cada coisa, que se alguém visse, diria que eu deveria ser menos sutil.

[quote=maquiavelbona][quote=jjose]…
Pensamento covarde…
A diferença do cavalo e a égua?
O cavalo da coice em quem merece e a égua em quem pode.
[/quote]

Que isso? Ou a galera está com um baixo nível de cirscunspecção ou com um humor muito baixo. Não entender a última parte como piada e ainda me chamar de algo que nunca fui é desrespeitoso por demais. A galera precisa ler mais o que eu escrevo aqui antes de sair tendo “liberdades” que não se podem ter.

Até![/quote]

Que isso, eu dei um exemplo

Sou 100% relax

Bom, realmente todo trabalho que exige raciocínio constante, pressão vai desgastar o indivíduo.

Agora o q podemos fazer para combater isso ? Talvez adotar uma postura mais amena, praticar esportes e talvez algo como Yoga, uma vez por semana ao menos para relaxar.

Claro que namorar tb…como já dizia nossa ministra do turismo : Relaxa e Goza :slight_smile:

Quando comecei a programar uns 8 anos atras, ficava com muito sono a noite e quando chegava nos finais de semana, ficava dormindo 36 horas direto, aprendi a controlar o sono, na epoca tive que ir no medico ver o que pegava em mim, e nesta epoca conheci um guri chamado cafeh. Agora estou fazendo tratamento estomacal, pois tomei muito cafeh e coca-cola.

Programar não estressa.

Pessoas estressam.
Código mal feito dos outros estressa.
Burrice estressa.
Gerentes sem noção estressam.
Pseudo-programadores estressam.

Programar é só alegria, claro que com seus devidos limites.

[]'s

[quote=lina]chegar em casa depois do trabalho e gritar!!! cara, faz bem isso!!
[/quote]

errr… eu sempre achei que eu era um exemplo único da espécie que ia pra janela e ficava gritando aos quatro ventos…

e concordo com a Lina, relaxa sim (e acaba com a garganta)

O melhor remédio para o estresse é praticar algum esporte no final de semana, sair com os amigos, esquecer um pouco daquele maldito código que não funciona, etc…
Com certeza isso é dificil, eu nunca vou embora enquanto o fonte não funciona, pois eu quero chegar em casa e relaxar e não ficar pensando em agluma solução…

programar não estressa não.

agora uns bugs que, as vezes, dão na IDE estressa pra p… hehehe :smiley:

resenha…

estressa um pouco, dependendo de quantas horas seguidas vc passa programando.
agora…
… DA UMA FOMEEEEE E UMA VONTADE DE TOMAR UMAS CERVEJINHASSS… hehehe…

abraços

velinho do céu!!! q q é isso eu to com uma insonia do baralho!!! naum durmo nem tomando surra!

programar naum stressa o que stressa são os chefes!!!

Empresa = Compradora de mão de obra
Empregado = Principal vendedor de mao de obra (ferramenta case tbm serve)
Chefe = ta la para atrapalhar a negociacao dos citados anteriores…

cara programo porque gosto! muito msm… o que estressa:

PRAZO: o tal do prazo jack bouer 24 horas para resolver o problema
TRABALHO: horario jack bouer 24 direto tomando conta de servidores
ROTINAS: passar todo o tempo disponivel no horario de trabalho(se é que existe) verificando se tudo esta “ok” (a coisa mais cruel… se funciona naum mexe ta la e vai ficar assim hehehehe)
FIM DE SEMANA: ficar no aeroporto por conta do “relaxa e goza” ao inves de namorar bater um futibolzinho…

eu passo mais tempo com o meu pc do que comigo msm…
ps: o pc tem monitor 21" tela plana para desenvolver… mas nem assim ele ta me convencendo mais :frowning: :twisted:

NA MINHA OPINIÃO, acho que quando se tem boa vontade mesmo, e se divertir programando praticamente o stress pelo menos comigo e varios companheiros e passado despercebido, mas quando a pressão e gigantesca e os prazos sao curtos ai o stress aumenta mas não tanto, apenas razoalvemente.

valeu! e lembre-se quando se tem boa vontade se consegue muita coisa na vida valeu! :wink:

obs: antes de criticas se houver, isto é apenas minha opinião pq o forum aki ta pegando fogo de stress por parte de mto nego hehehehe valeu. :lol: