Programar em Java com JBuilder X Enterprise

3 respostas
G

Olá amigos,

Sou novo em programação Java e gostaria da opinião de vocês quanto a ferramenta da Borland para essa linguagem: o JBuilder X. Por favor, opinem porque estou começando nessa linguagem com essa ferramenta. Gostaria muito da opinião de vocês.

Um abraço

3 Respostas

B

kara… eu só usei JBuilder uma vez pra nunca mais…
Depois que eu coloquei o plugin da ibm no meu eclipse eu só dispenso pelo WSAD ( que o meu eclipse tá igualzinhu ).

O netbeans eu num uso tmb pq a performace é ruim… e kara…
É eclipse mesmo… principalmente pq vc tá começando a programar agora…

Começe com o eclipse puro e depois que já tiver alguma experiência começe a colocar alguns plugins para as coisas q vc já sabe fazer com os pés nas costas mas dá trabalho( é o q eu faço)…

B

o jbuilder é muito bom ! muito mesmo … ja vem completissimo … com tudo o que vc precisa e muito mais. (uso ele)
o eclipse é o unico que pode ser comparado com ele (na minha opiniao), mas vc terá q instalar muitoooos plugins !
ps : estou louco pra começar a mexer com o eclipse mas to meio sem tempo de fuçar.

os 2 são muito bons !
como vc disse q esta começando , acho mais viavel vc usar o eclipse mesmo , afinal… software livre ne !!!

Z

Na boa se você ta começando é melhor usar o eclipse, porque sem usar muitas ferramentas prontas você começa a entender melhor o que faz, depois vc pode usar o Jbuilder(que é muito bom, pois tem muita coisa pronta), ou então turbinar o seu eclipse(que não fica devendo nada para o JBuilder, especialmente a versão 3.0).com vários plugins

Criado 16 de novembro de 2004
Ultima resposta 16 de nov. de 2004
Respostas 3
Participantes 4