Sou novo em programação Java e gostaria da opinião de vocês quanto a ferramenta da Borland para essa linguagem: o JBuilder X. Por favor, opinem porque estou começando nessa linguagem com essa ferramenta. Gostaria muito da opinião de vocês.
kara… eu só usei JBuilder uma vez pra nunca mais…
Depois que eu coloquei o plugin da ibm no meu eclipse eu só dispenso pelo WSAD ( que o meu eclipse tá igualzinhu ).
O netbeans eu num uso tmb pq a performace é ruim… e kara…
É eclipse mesmo… principalmente pq vc tá começando a programar agora…
Começe com o eclipse puro e depois que já tiver alguma experiência começe a colocar alguns plugins para as coisas q vc já sabe fazer com os pés nas costas mas dá trabalho( é o q eu faço)…
B
BrossiPJ
o jbuilder é muito bom ! muito mesmo … ja vem completissimo … com tudo o que vc precisa e muito mais. (uso ele)
o eclipse é o unico que pode ser comparado com ele (na minha opiniao), mas vc terá q instalar muitoooos plugins !
ps : estou louco pra começar a mexer com o eclipse mas to meio sem tempo de fuçar.
os 2 são muito bons !
como vc disse q esta começando , acho mais viavel vc usar o eclipse mesmo , afinal… software livre ne !!!
Z
ZeroOnePJ
Na boa se você ta começando é melhor usar o eclipse, porque sem usar muitas ferramentas prontas você começa a entender melhor o que faz, depois vc pode usar o Jbuilder(que é muito bom, pois tem muita coisa pronta), ou então turbinar o seu eclipse(que não fica devendo nada para o JBuilder, especialmente a versão 3.0).com vários plugins