Programar em java ou c#?

Olá pessoal! Acabei de sair do 1° período da facul. onde eu vi programação estruturada com java. Estou animado para a SCJP, mas tenho diversos colegas e professores que dizem que a linguagem java o aprendizado é bem longo, antes de ter algum retorno financeiro. Sempre me dizem que .net vai ser bem mais rápido que não tenho que aprender dezenas de frameworks diferentes. Agora estou na dúvida cruel java ou .net(c#)? Vocês tem alguma noção de como está o mercado java em BH?

aprende java pois a comunidade é mais forte, sobre os frameworks voce tem muitas escolhas…
e não fica amarrado a algo, ou seja se vc achar chato pega outro que te agrade etc.
é de graça, a linguagem mais usada no mundo etc…
muito trampo em java e talz.

Qualquer uma. As duas tem comunidades fortes, ampla base tecnológica e farto campo de trabalho.

Concordo com o ViniGodoy.

Além do mais, à medida que o tempo for passando você perceberá que o importante é ter os fundamentos do desenvolvimento de sistemas e lógica correndo nas veias.
Não existe plataforma ou linguagem perfeita.

Abraço.

Eu daria uma olhada nos classificados e veria o que é mais pedido aí na sua região, entre essas duas linguagens.

Eu gosto das duas e uso ambas, tanta para cunho profissional quanto hobby. Vale muito a pena aprendé-las.

Eu também concordo com o Grinvon

Gosto do Java pela plataforma e do C# pela linguagem… mas olhar a mais valorizada na sua região é uma boa ideia.

Tenho a oportunidade de trabalhar com as 2 linguagens diariamente, ambas são ótimas e possuem uma comunidade muito forte.

Se você tiver a oportunidade de conciliar o seu estudo com as duas, concerteza irá agregar muitos valores.

Abs,

++

Eu prefiro Ruby :slight_smile:

e vou te dizer pra usar qualquer uma, ou se puder como ja foi dito aprenda as duas :slight_smile:

[quote=lgi2020]Concordo com o ViniGodoy.

Além do mais, à medida que o tempo for passando você perceberá que o importante é ter os fundamentos do desenvolvimento de sistemas e lógica correndo nas veias.
Não existe plataforma ou linguagem perfeita.

Abraço.[/quote]

++ :smiley:

Como ja disseram nao faz mal nenhum aprender as duas. Eu comecei com Java depois mudei pra .NET e C#.

Tanto o Java como o C# sao otimas linguagens de programacao, ambas tem pontos fortes e fracos, negatvos e positivos (que eu nao vou ficar entrando em detalhes pra nao desviar o assunto do topico).

Salarios eu nao posso afirmar porque eu nao tenho nocao como estao as coisas por ai.

Estude as duas, descubra qual a sua preferida. Da uma pesquisada nos salarios oferecidos pra desenvolvedores em ambas tecnologias ai vc decide qual vc quer mesmo investir.

//Daniel