Programar em Java - Webdesign ou Sistemas de Informação?

Olá, sou iniciante em programação e estou encantado com o Java. Pretendo entrar numa faculdade para estudar a fundo a linguagem orientada a objetos, mas tenho dúvida qual curso superior mais indicado para este propósito: webdesign ou sistemas de informação? Minha pretensão é seguir carreira como programador web.

Se alguém se sentir seguro o suficiente para tirar minha dúvida, ficarei muito grato! :slight_smile:

[quote=CaVaLeiRo]Olá, sou iniciante em programação e estou encantado com o Java. Pretendo entrar numa faculdade para estudar a fundo a linguagem orientada a objetos, mas tenho dúvida qual curso superior mais indicado para este propósito: webdesign ou sistemas de informação? Minha pretensão é seguir carreira como programador web.

Se alguém se sentir seguro o suficiente para tirar minha dúvida, ficarei muito grato! :)[/quote]

Olá.

WebDesign o foco é outro… vc vai acabar tendo aulas de história da arte ao invés de desenvolvimento. Não que história da arte seja ruim, muito pelo contrário, mas acho que não é o seu foco!

Sistemas de Informação tem uma vantagem que Ciências da Computação e Engenharia da Computação não tem que é um bom enfoque em Administração e Negócios. Para vc ser um bom desenvolvedor vc precisa conhecer diversos domínios. E para conhecer diversos domínios vc precisa de experiência ou algum outro tipo de conhecimento, e isso administração te dá, ou melhor, te ajuda a dar se vc correr atrás e se interessar.

Claro que contrapondo isso, Ciências da Computação e Engenharia prezam por uma formação mais técnica, mas não é o tipo de curso que me agrada. Depende do seu gosto.

Mas cuidado com muitas faculdades em que professores fazem apologias a modelos de desenvolvimento atrasados e dizem que RUP == Waterfall.

Escolha com cuidado.

Boa sorte!

Nenhum dos 2.
Quer aprender java, vá na web e aprenda todo o conteudo possivel em artgos, tutoriais, foruns e metendo a mao na massa.

Faça faculdade pra ter uma FORMAÇÃO.

Faça sistemas de informação.

Apesar do curso não dar base suficiente pra formação de um bom profissional, eles vão lhe apresentar uma visão de modelagem, analise, banco de dados, visão sistemica e coisas do genero. O resto se aprende com cursos e tutoriais(Quase tudo).

Procura mesmo durante o periodo da faculdade tirar pelo menos uma certificação de programmer pra te ajudar a entrar no mercado.

[quote=fabiocsi]Nenhum dos 2.
Quer aprender java, vá na web e aprenda todo o conteudo possivel em artgos, tutoriais, foruns e metendo a mao na massa.

Faça faculdade pra ter uma FORMAÇÃO.[/quote]

Falou tudo

Não pense que entrando na faculdade X ou Y você vai aprender a programar em Java. Na faculdade você vai aprender o básico do básico e olhe lá…

Mais se você quer um diploma (formação) superior eu diria que a dúvida seria mais entre Sistemas e Ciência da computação, que são os cursos que mais abordam programação Java ao meu ver…

Se você quer trabalhar com programação, independente do ambiente (web, desktop, móvel, etc) e, independente de linguagem (Java, C++, etc), sugiro que você faça Ciência da Computação. Este curso irá lhe preparar melhor para trabalhar com software. Webdesing e SI NÃO irá fazer de você um desenvolvedor de software nato. Agora, se você curte mexer mais com desenho, cores e Front-end em geral, escolha qualquer um dos dois que sugeriu e boa sorte.

Faça Ciência da Computação ou sistemas de informação :smiley:

Olá…
Recomendo se vc quizer seguir pra área de Web, faz Sistema de Infgormação e depois se especializa em Sistema pra Web.