Programar em Java - Webdesign ou Sistemas de Informação?

Olá, sou iniciante em programação e estou encantado com o Java. Pretendo entrar numa faculdade para estudar a fundo a linguagem orientada a objetos, mas tenho dúvida qual curso superior mais indicado para este propósito: webdesign ou sistemas de informação? Minha pretensão é seguir carreira como programador web.

Se alguém se sentir seguro o suficiente para tirar minha dúvida, ficarei muito grato! :slight_smile:

[quote=CaVaLeiRo]Olá, sou iniciante em programação e estou encantado com o Java. Pretendo entrar numa faculdade para estudar a fundo a linguagem orientada a objetos, mas tenho dúvida qual curso superior mais indicado para este propósito: webdesign ou sistemas de informação? Minha pretensão é seguir carreira como programador web.

Se alguém se sentir seguro o suficiente para tirar minha dúvida, ficarei muito grato! :)[/quote]

Olá.

WebDesign o foco é outro… vc vai acabar tendo aulas de história da arte ao invés de desenvolvimento. Não que história da arte seja ruim, muito pelo contrário, mas acho que não é o seu foco!

Sistemas de Informação tem uma vantagem que Ciências da Computação e Engenharia da Computação não tem que é um bom enfoque em Administração e Negócios. Para vc ser um bom desenvolvedor vc precisa conhecer diversos domínios. E para conhecer diversos domínios vc precisa de experiência ou algum outro tipo de conhecimento, e isso administração te dá, ou melhor, te ajuda a dar se vc correr atrás e se interessar.

Claro que contrapondo isso, Ciências da Computação e Engenharia prezam por uma formação mais técnica, mas não é o tipo de curso que me agrada. Depende do seu gosto.

Mas cuidado com muitas faculdades em que professores fazem apologias a modelos de desenvolvimento atrasados e dizem que RUP == Waterfall.

Escolha com cuidado.

Boa sorte!

Nenhum dos 2.
Quer aprender java, vá na web e aprenda todo o conteudo possivel em artgos, tutoriais, foruns e metendo a mao na massa.