Alguém faz isso? Tem bons materiais para recomendar? Se possível, algo focado em XNA.
É para programar por hobby, não profissionalmente.
Alguém faz isso? Tem bons materiais para recomendar? Se possível, algo focado em XNA.
É para programar por hobby, não profissionalmente.
Pensei em fazer este curso: http://www.univali.br/modules/system/stdreq.aspx?P=3290&VID=default&SID=406649393696363&S=1&A=close&C=29934
Alguém já fez? Achou interessante?
Oi,
Ultimamente estava tentando conciliar meu trabalho com desenvolver “jogos por hobby”.
Não tive muita sorte!
Acho que o Vinícius Godoy e o Marcos Vasconcelos podem lhe fornecer algum material útil.
Tchauzin!
Talvez isso te ajude
http://msdn.microsoft.com/pt-br/library/bb200104.aspx
XNA é show de bola, lembro do meu primeiro joguinho que criei no xna em 2007, um jogo de raquete em 2d,
onde a raquete do computador meio que seguia a bolinha, hahaha ninguém ganhava contra a máquina :lol:
Dê uma olhada no www.pontov.com.br,
portal sobre desenvolvimento de jogos do ViniGodoy
tem um material legal e alguns roadmaps.
Eu faço isso como hobby mesmo (meio parado ultimamente por causa do tempo), e liberei como OpenSource o meu TDGame.
Da para encontrar coisas bem legais no .V, lá tem artigos de XNA, Java2D e até de Android.
Programar um jogo não é tão dificil, começe pelo 2D, faça algumas coisas legais, entenda como jogos funcionam e continue estudando.
Fiz uns 2 joguinhos com J2ME porém por falta de tempo parei de mexer com J2ME agora estou querendo voltar a mexer só que desenvolvendo jogos para o Androide apenas por hobby mesmo, flw!
Acho que nem vale a pena fazer coisa com o Java 2D. Pule direto para OpenGL, mesmo que o jogo seja 2D.
Há alguns anos eu fazia uns jogos mais básicos em java.
Queria algo mais focado pra XNA mesmo. Valeu pelas dicas, vou consultar os materiais.