Programar jogos por hobby

Alguém faz isso? Tem bons materiais para recomendar? Se possível, algo focado em XNA.

É para programar por hobby, não profissionalmente.

Pensei em fazer este curso: http://www.univali.br/modules/system/stdreq.aspx?P=3290&VID=default&SID=406649393696363&S=1&A=close&C=29934

Alguém já fez? Achou interessante?

Oi,

Ultimamente estava tentando conciliar meu trabalho com desenvolver “jogos por hobby”.

Não tive muita sorte!

Acho que o Vinícius Godoy e o Marcos Vasconcelos podem lhe fornecer algum material útil.

Tchauzin!

Talvez isso te ajude

http://msdn.microsoft.com/pt-br/library/bb200104.aspx

XNA é show de bola, lembro do meu primeiro joguinho que criei no xna em 2007, um jogo de raquete em 2d,
onde a raquete do computador meio que seguia a bolinha, hahaha ninguém ganhava contra a máquina :lol:

Dê uma olhada no www.pontov.com.br,
portal sobre desenvolvimento de jogos do ViniGodoy
tem um material legal e alguns roadmaps.

Eu faço isso como hobby mesmo (meio parado ultimamente por causa do tempo), e liberei como OpenSource o meu TDGame.

Da para encontrar coisas bem legais no .V, lá tem artigos de XNA, Java2D e até de Android.

Programar um jogo não é tão dificil, começe pelo 2D, faça algumas coisas legais, entenda como jogos funcionam e continue estudando.

Fiz uns 2 joguinhos com J2ME porém por falta de tempo parei de mexer com J2ME agora estou querendo voltar a mexer só que desenvolvendo jogos para o Androide apenas por hobby mesmo, flw!

Acho que nem vale a pena fazer coisa com o Java 2D. Pule direto para OpenGL, mesmo que o jogo seja 2D.

Há alguns anos eu fazia uns jogos mais básicos em java.

Queria algo mais focado pra XNA mesmo. Valeu pelas dicas, vou consultar os materiais.