Programar para qual resolução?

Ola, gostaria de saber de saber uma coisa, um programa que tera uma tela cheia, devo deixar qual meu tamanho de formulario? 1024,768 ou 1280,1024? OBS: para monitor 17 só que hj tenho 17 polegada e se trocar para um de 19 meu programa nao sera mais tela cheia? obrigado

Depende do que você entende por fullscreen. Pra mim, fullscreen é um programa onde nada aparece além da tela do programa (ou seja, nem a barra de aplicações com o relógio). Acho que este artigo pode lhe ajudar.

Por outro lado, se você quer deixar somente a barra de aplicações (relógio, locais, sistema, volume), aparecendo e já startar o programa maximizado, você deve pegar a resolução e setar o size do JFrame com aquela resolução. A classe Toolkit, com o método getScreenSize() (que retorna Dimension. Através do Dimension, você consegue pegar a largura e a altura da resolução) tem essa propriedade.

Abraço.

[quote=Andre Brito]
Por outro lado, se você quer deixar somente a barra de aplicações (relógio, locais, sistema, volume), aparecendo e já startar o programa maximizado, você deve pegar a resolução e setar o size do JFrame com aquela resolução. A classe Toolkit, com o método getScreenSize() (que retorna Dimension. Através do Dimension, você consegue pegar a largura e a altura da resolução) tem essa propriedade.

Abraço.[/quote]

Voce tem uma opção bem mais viavel para o screenSize do Toolkit

Em seu JFrame voce coloca

setExtendedState(JFrame.MAXIMIZED_BOTH);

E não suar o setLocation nesse frame

[quote=Mark_Ameba][quote=Andre Brito]

Abraço.[/quote]

E não suar o setLocation nesse frame[/quote]
Não sabia dessa. Bem colocado.

Abraço.

[quote=Mark_Ameba]

E não suar o setLocation nesse frame[/quote]

Exato. Mas para ter uma interface consistente em qualquer resolução, você deve usar um gerenciador de layouts que suporte (bem) redimensionamento… daí o usuário pode deixar a tela em qualquer tamanho/resolução que não será exibido errado. Sugiro o JGoodies Forms

A solução que postei foi para o tamanho da tela principal.

Caso o programador fixar em 1200768 e o usuario ter 12801024