Boa noite galera, estou fazendo um curso de programacão em Java, eu consigo aprender durante as aulas mas não sei como praticar ( Estou aprendendo sozinho) alguém poderia me passar alguns exercícios práticos para iniciantes fazendo favor?
E se alguém estudou sozinho poderia me dizer como fazia?? Como eram os seus dias, quanto tempo estudava e quanto tempo praticavam + ou -, obrigado!!
Boa noite João Victor, seja bem vindo ao fórum. Cara, eu aprendi “sozinho”, eu olhada vídeos no youtube e fazia o que o pessoal fazia. Como eu ficava em casa o dia todo, eu pegava o dia todo, da hora que eu acordava até a hora de dormir, só tentando fazer um programa. Eu era tão noob, que levei 5/6 dias pra implementar upload de imagem no meu programa. Mas isso foi porquê eu pulei algumas partes necessárias de aprendizado, como por exemplo: sintaxes, conceitos básicos de Java e etc, isso é um saco no começo, mas depois é de grande valor.
Eu comecei vendo os vídeo do Java Plugados, no Youtube, ele faz um sistema de compras, consegui desenrolar com ele e peguei a prática em um curto espaço de tempo.
Um ponto interessante pra você, é pesquisar bastante, hoje em dia há MUITA COISA NA INTERNET, como conectar com o banco de dados, como criar um sistema de reconhecimento facial, como criar um sistema com leitor biométrico, cara, tem MUITA coisa, isso vai te ajudar. No começo você pensa “como as pessoas decoram isso? ou pegam a prática?? é impossivel”, mas com o passar do tempo você vê que é igual aprender a andar, é aos poucos. Primeiro vc ta engatinhando, depois tenta ficar em pé e quando menos perceber, já está andando.
Ou seja, é prática, você não vai aprender programação SÓ lendo, SÓ escutando, SÓ assistindo vídeos, vai aprender botando a mão no teclado e programando!
Boa sorte
Muito obrigado, mano vou levar seus conselhos para a vida kkkkk, tou tendo bastante dificuldade na parte da prática porque não consigo saber mais ou menos em como praticar , faço alguns exercícios como conversão, problemas matemáticos, mas sinto que isso nao está me ajudando a começar engatinhar, queria algo para me ajudar a começar pegar o ritmo, mas muito obrigado mesmo!!!