Faz pouco tempo que eu mudei do Windows para o Ubuntu. Já instalei as ferramentas para programar, como o Eclipse e tudo mais.
Mas estou encontrando dificuldade em alguns aplicativos que costumava utilizar, e não conheço tanto dos pacotes do Ubuntu para baixar o que preciso.
Gostaria de uma ajuda para instalar:
[list]Alguma ferramenta de Modelagem de Dados (costumava utilizar o Erwin, se tiver algo no Ubuntu que abra esse tipo de arquivo, maravilha);[/list][list]Algo mais parecido com o Notepad++ do que o Gedit;[/list][list]Alguma ferramenta de SQL que não seja o Tora;[/list]
Desde já agradeço a compreensão
Para o lugar do notepad++ pode usar o Geany que é uma IDE “genérica” para muitas linguagens de programação e muito leve.
Ele “colore” legal textos de arquivos Java, html, xml, etc.
Eu dei uma fuçada no Gedit, dá pra fazer bastante coisa com ele, tem vários sites que “pimpam” o Gedit (por exemplo este). O ‘a mais’ que eu queria nele era que, quando estivesse com um arquivo aberto, tipo um de log, que só aumenta, ele atualizasse o arquivo automaticamente, e posicionasse o cursor ao final do texto.
Precisava mesmo abrir documentos do Erwin… Vou baixar as ferramentas sugeridas pelos senhores e ver no que dá.
O loco meu Feito 100% em java, é muito extensível, com plugins e tudo mais, tem até console.
jaboot
Só pra constar: estou utilizando o jEdit.
Muito bom, recomendo.
Lindberg
na opção Gerenciador de Aplicação -> Pesquisar -> MySql
voce instala aplicação
jaboot
Lindberg:
voce instala aplicação
Olá Lindenberg,
Usar o Ubuntu, linux, comandos, permissões, enfim, isso eu sei. O que eu não sei é abrir um arquivo do Erwin, por exemplo!
E aqui a gente não utiliza MySQL como banco de dados, é outro.
Valeu!
Nykolas_Lima
jaboot:
Lindberg:
voce instala aplicação
Olá Lindenberg,
Usar o Ubuntu, linux, comandos, permissões, enfim, isso eu sei. O que eu não sei é abrir um arquivo do Erwin, por exemplo!
E aqui a gente não utiliza MySQL como banco de dados, é outro.
Valeu!
Emula uma maquina virtual com windows…ou ve se rola no wine…