Programas que se auto-injetem em outros

Antes de mais nada, gostaria de dizer que tentei buscar algo relacionado a minha dúvida, mas a verdade é que eu não sei ao certo o que procurar.

Tenho uma noção básica de programação, já mexi com algumas linguagens e gostaria de saber se é possível no Java, criar programas específicos que tenham a função de controlar/alterar funções de outro programa.

Por exemplo, criar algo que execute funções pré definidas em uma aplicação, mas de forma simplificada, ou um programa que realize tarefas automaticamente em um jogo de computador.

Basicamente as dúvidas são: Quais as palavras chaves para começar a estudar este tipo de desenvolvimento e se o Java permite a criação de tais ferramentas, levando em conta que a linguagem depende de uma VM para executar aplicações.

vamos lá… podemos usar a internet para resolver nosso problema? se sim, webservices poderia ser uma solução.
Pois voce pode enviar informações onde que os dois softwares tenham em comum. O primeiro software envia informações de mudança para o outro, o segundo le… e trata as modificações.

Não me expressei muito bem no título, não seria “AUTO” injetar.
Isso deu uma ideia de vírus ou algo do tipo.

denisspitfire, realmente não sei se webservices seriam a solução, vou dar uma estudada no assunto, obrigado.

Caso alguém tiver outras ideias, não se acanhe em compartilha-las. :slight_smile:

[quote=skPx]Antes de mais nada, gostaria de dizer que tentei buscar algo relacionado a minha dúvida, mas a verdade é que eu não sei ao certo o que procurar.

Tenho uma noção básica de programação, já mexi com algumas linguagens e gostaria de saber se é possível no Java, criar programas específicos que tenham a função de controlar/alterar funções de outro programa.

Por exemplo, criar algo que execute funções pré definidas em uma aplicação, mas de forma simplificada, ou um programa que realize tarefas automaticamente em um jogo de computador.

Basicamente as dúvidas são: Quais as palavras chaves para começar a estudar este tipo de desenvolvimento e se o Java permite a criação de tais ferramentas, levando em conta que a linguagem depende de uma VM para executar aplicações.
[/quote]

Então deveria dar uma olhada em Assembly.
Começe pela historia.
máquina de Turing.

Só que eu não acho que isso seja possivel com java.

Em Assembly existem codigos para mudança de linha de leitura.