Programção em java

Ola Pessoal. Eu sou novo aqui e gostaria muito que vocês me ajudassem a programar em java.
Faço Sistemas de Informação e gosto muito de programção mas não sei quase nada.
Primeiramente o que é classe, objeto e metodo?
Se puderem me ajudar vou ficar muito agradecido

Classe não é um objeto, mas sim um modelo ou uma especificação que define um determinado objeto.
É a simulação de algo real.

Uma classe é usada para definir as especificação de um objeto, dando-lhe propriedades e ações.

Exemplo: Um objeto carro tem várias propriedades e também contém vários tipos de ações. Como:

Propriedades / Atributos.
Cor
Altura
Largura
Comprimento
Velocidade Máxima

Ações / Métodos.
Acelerar
Parar
Virar

Entendendo melhor atributos são as propriedades que podem ser atribuídas por algo em um objeto.
Os métodos são ações que alguém ou algo que pode manipular em um determinado objeto.

Procure a apostila da Caelum sobre orientação a objetos

Essas definições de Orientação a Objeto só me deixavam mais confuso, hehe. Acho elas bem complicadas se você for iniciante e se somente der uma lida nelas fica difícil entender.

Como já indicaram, pega uma apostila ou um livro. Vai entender melhor quando ler bastante, e principalmente quando botar a mão na massa e começar a programar.
Na internet tem bastante coisa online e gratuita também: http://javaprogressivo.blogspot.com.br/2012/08/curso-completo.html

Ótimas apostilas, me ajudaram muito! Recomendo também :

Ainda tem muito conteudo pela net, qualquer coisa que você procura no google sobre java vem uma ótima resposta. Mesmo assim aconselho a apostila fj21 da Caelum, ótima introdução a linguagem!

Você sabe lógica e programação, acredite use toda sua vontade da maneira certa, não tente pular etapas, exercite sua lógica de programação, com exercicios, existem varias apostilas boas referente a esse tema dentre elas a apostila de lógica de programação da K19 e varios livros baratos com centenas de exercicios e muitas videoaulas na net, quando estiver bem de lógica procure a apostila FJ11 da Caelum, ela te dará toda a introdução do que é Orientação a Objetos, procure por livros como Use a Cabeça JAVA que te ajudarão muito, espero ter ajudado.