Pessoal, tou iniciando Java, tou querendo fazer uma animaçãozinha SIMPLES, o design gráfico ta feito, só não consigo interagir, o código está abaixo, a caixa já se meche pra direita, esquerda e baixo, mais queria q ela caisse naturalmente sendo ao todo 20 caixas, se cair fora do triangulo o jogo perde, se cair as 20 dentro do triangulo eu ganho, alguêm me dá uma luz ? sei q é com Runable mais tou meio perdido ainda, Vlw !!!
[code]import javax.swing.;
import java.awt.;
import java.awt.event.*;
public class Piramide extends JFrame implements Runnable {
public int posCol = 10;
public int posBaixo = 10;
private int desce = 15;
public Thread th = new Thread(this);
public int [] c = {80, 80, 80, 80, 80, 80};
public int [] b = {250, 250, 250, 250, 250, 250};
public void run() {
while (true) {
c[5] =30;
b[5] = 200;
for (int i = 0; i < c.length-1; i++)
c[i] = c[i+1];
for (int i = 0; i < b.length-1; i++)
b[i] = b[i+1];
try { th.sleep(500); } catch (Exception e) { }
repaint();
}
}
public Piramide() {
super("Pirâmide");
this.setSize(500,500); this.setVisible(true);
this.addKeyListener(new KeyAdapter() {
public void keyPressed(KeyEvent e) {
if (e.getKeyCode() == 39) executarDireita();
else if (e.getKeyCode() == 37) executarEsquerda();
else if (e.getKeyCode() == 40) executarBaixo();
}
});
}
public void executarDireita() {
posCol += 2;
repaint();
}
public void executarEsquerda() {
posCol -= 2;
repaint();
}
public void executarBaixo() {
posBaixo +=3;
repaint();
th = new Thread(this);
th.start();
}
public void paint(Graphics g) {
super.paint(g);
g.fillRect(50+posCol,50+posBaixo,30,30);
g.drawLine(250,300,100,500);
g.drawLine(250,300,400,500);
}
public static void main(String [] args) {
new Piramide();
}
}[/code]