Progress bar com VRaptor3

3 respostas
G

Olá,

Sou novo na utilizacao do VRaptor, e estou tentando exibir uma progress bar para o meu upload.

O “upload de arquivo” esta funcionando perfeitamente.

Sem muita certeza, tentei utilizar o ServletFileUpload(org.apache.commons) passando o request que foi injetado no construtor do meu controller, mas ele nao recupera nenhum item(acho que o request injetado não é o mesmo do upload)

Dei uma procurada mas nao encontrei ninguem que estivesse fazendo uma progress bar em seus uploads.

A Questao é: Existe alguma maneira propria do vraptor para monitorar o upload e saber sua evolucao, que eu possa usar? Se nao existe, qual seria a maneira correta de se utilizar o ServletFileUpload para monitorar o upload?

desde já, muito obrigado

3 Respostas

G

Automagicamente não tem. Porém nada impede você de alterar o componente padrão de upload e prover um componente que permita você expor os dados do seu upload. Você sabe como fazer isso?

Para fazer a progressbar é bem simples, e via plugin do jquery você pode fazer isso. Porém você precisará de um componente dentro do vraptor para você via ajax consultar “quando falta para acabar meu upload”.

O cálculo é bem simples. Basta você pegar o tamanho do arquivo e a quantidade de bytes que já foram enviados e calcular a %. As consultas via ajax iriam buscar essa informação para você e a partir dele movimentar a progressbar.

saulods

a ExtJs tem um exemplo de Progressbar, bem legal

G

Obrigado pela resposta rapida!

Eu não tenho certeza Garcia, mas seria extendendo a classe MultipartInterceptor sobrescrevendo seus metodos e inserindo o ServletFileUpload no meio do metodo que vai tratar o request?

Para a barra de progresso estava pensanvo em utilizar o uploadify(jquery), o que voces acham?

Criado 20 de abril de 2010
Ultima resposta 20 de abr. de 2010
Respostas 3
Participantes 3