Progress Bar no Jbuilder

10 respostas
D

Alguem sabe utilizar o componente JProgress Bar no Jbuilder?

quem souber pode me dar uma mão???até agora só consegui inserir ele num frame (báscio não?) hehehehehehehe

valeu

Douglas :evil:

10 Respostas

S

tás querendo fazer u q com exatamente ??

D

Tem uma tela com um botão pesquisa, esse botão ativa uma query, como a tabela já tem mais de 100 mil registros e são uns 10 campos eu quero por um progress bar pra medir o tempo de execução da query sacou?

valeu
:lol:

S

vê só, pra usar o JProgressBar tu só precisa dos métodos setMinimum, setMaximum e setValue.

ex:

JProgressBar barraProgresso = new JProgressBar();
barraProgresso.setMinimum(0);
barraProgresso.setMaximum (99);

for (int i = 0; i < 100; i ++) {
    barraProgresso.setValue(i);
}
D

blza até ai saquei, mais como vou indicar que é pra ativar a progress bar quando chamo um processo… por exemplo, tenho um botão que ativa uma query, e enquanto processa a query quero que mostre a barra de progresso?

C

olha como você não sabe quantos registros vai ter na consulta o ideal éra que usasse aquela barra que fica so rolando da direita pra esquerda e volta. Serve pra distrair o usuário. basta usar o comando abaixo:
setIndeterminate(boolean newValue);

Se não me engane quando você faz isso ela ja começa a funcionar. Agora se você tem o valor minimo e o valor maximo, quando der um setValue(int n) ela vai mudando a barrinha. Se o seu problema é mostrar esse JProgressBar aí então o problema é outro. Ja tive problemas de componentes que não apareciam por estar no local errado de um panel. Veja se não é isso.

D

eu consegui adicionar o componente no painel, mais não achei as propriedades dele e muito menos como indicar pra ele a hora de acionar e tal…

C

As propriedades ficam no lado direito da tela de Disign. Essa telinha no lado direito tem 2 abas. Properties e Events. Agora o JProgressBar não é acionado. Você tem quer ir mudando o valor dele conforme a consulta muda. Ele so tem esse acionamento se usar aquele método que falei acima. Porque a barrinha começa a rolar de um lado para outro. Se não for dessa forma o acionamento se da no momento que mudar o valor dele. De uma olhada na documentaçao do JProgressBar que você vai entender melhor como o componente funciona.

D

Saquei agora, onde posso ver a documentação do progress bar??

valeu
Douglas :twisted:

C

“Douglas_Loreto”:
Saquei agora, onde posso ver a documentação do progress bar??

valeu
Douglas :twisted:

Tu ta devagar em Douglas. :sleep
http://java.sun.com/docs/books/tutorial/uiswing/components/components.html

Tutorial da Sun. A melhor fonte de dados java do planeta. :joia:

D

Foi mal ai :oops:

ta maior correria por aqui pra terminar um projeto… de qualquer forma valeu a força…

:telazul:

Criado 4 de junho de 2004
Ultima resposta 14 de jun. de 2004
Respostas 10
Participantes 3