Oi pessoal tudo bem?
Até sei trabalhar com a barra de progresso tipo incrementar e decrementar. Porém gostaria de saber como associar minha progress bar ao tempo de execução de um determinado algoritmo.
Alguém sabe como faço isso?
Oi pessoal tudo bem?
Até sei trabalhar com a barra de progresso tipo incrementar e decrementar. Porém gostaria de saber como associar minha progress bar ao tempo de execução de um determinado algoritmo.
Alguém sabe como faço isso?
Não se associa progress bars ao tempo, mas sim, ao tanto que o algoritmo já completou sua execução.
Por exemplo, na transferência de um arquivo, você sabe quantos bytes o arquivo tem no total, e quantos já recebeu, e pode passar esses valores para o JProgressBar nos métodos setMaximum e setValue.
Associar ao tempo é muito impreciso. Computadores diferentes tem velocidades diferentes. E, mesmo um computador só, pode rodar outros processos além de sua aplicação, mudando o tempo de processamento.
Galera, eu estou tentando colocar um JProgressBar na minha aplicação, este componente ficara na tela de login, quando aperto no botão entrar ele cria uma instancia da nova tela que se abrirá, gostaria de fazer o JProgressBar carregar enquanto ele cria a tela principal, com fazer isso, AJUDA!!