progressão exponencial

7 respostas
G

no curso pediram uma progressão exponencial até a casa 30
ou seja, sempre multiplicando o numero por ele mesmo exemplo: 22 = 4, 44= 16, 16*16 = 256…

e assim por diante 30 vezes.
não tenho noção nenhuma em java, queria só que alguem me ajudasse a bolar um esquema pra poder fazer esses calculos.

7 Respostas

rafael.augusto

cara, vai na sessão de artigos e comeca a estudar java do comeco.
procura na internet, voce ira achar muita coisa!.

sobre a progressao exponencial, voce podera usar um For ou while com uma variavel contadora.

espero ter ajudado, []'s

Alfredo_Barbosa

se você não tem noção nenhuma em java ou o professor não tem noção ou você está no curso errado…
já devia ter pensado num for(), num while() que seja…

você conhece alguma linguagem de programação? conhece C?

allancmm

faz algo parecido com isto:

int i=0;
List<Integer> l_progGeom = new ArrayList<Integer>();
while(++i<=30){
    l_progGeom.add(i*i);
}
G

Alfredo Barbosa:
se você não tem noção nenhuma em java ou o professor não tem noção ou você está no curso errado…
já devia ter pensado num for(), num while() que seja…

você conhece alguma linguagem de programação? conhece C?

na verdade, eu to no inicio, BEM no inicio do curso tecnico de programação, e o professor passou um “desafio” pra quem conseguir.

depois quando ele entrar em JAVA ele ctza vai ENSINAR, mas isso ai ficou um desafio para os alunos fazerem a “BUSCA”.

eu me interessei bastante e queria fazer.

e SIM eu conheco C

drigo.angelo
allancmm:
int i=0;
ArrayList<Integer> l_progGeom = new ArrayList<Integer>();
while(++i<=30){
    l_progGeom.add(i*i);
}

Acho que o cara ainda nem viu array, isso é muito alem do que ele faria... fora que o resultado não seria uma progressão e sim uma lista dos quadrados de um a 30 xD

Acho que ele quer algo mais parecido com isso:
long x = 2;
int cont = 0;
while(cont < 30){
    System.out.println(x);
    x = x*x;
    cont = cont + 1;
}
Sei que dá para fazer isso com bem menos linhas de código, mas isso é questão de acúcar sintático e não é bem o que o nosso amigo precisa :D

@gobetticadastros, estude um puco sobre algorítmos, estruturas de controle e laços.

[]'s

allancmm
drigo.angelo:
allancmm:
int i=0;
while(++i<=30){
    l_progGeom.add(i*i);
}

Acho que o cara ainda nem viu array, isso é muito alem do que ele faria... fora que o resultado não seria uma progressão e sim uma lista dos quadrados de um a 30 xD

long x = 2;
int cont = 0;
while(cont < 30){
    System.out.println(x);
    x = x*x;
    cont = cont + 1;
}
Sei que dá para fazer isso com bem menos linhas de código, mas isso é questão de acúcar sintático e não é bem o que o nosso amigo precisa :D

@gobetticadastros, estude um puco sobre algorítmos, estruturas de controle e laços.

[]'s

Ixxxi, foi mal, relendo agora vi que ele nao sabe java e realmente o que fiz nao dá uma progressao geometrica, peço desculpas pelo engando.

G
drigo.angelo:
allancmm:
int i=0;
while(++i<=30){
    l_progGeom.add(i*i);
}

long x = 2;
int cont = 0;
while(cont < 30){
    System.out.println(x);
    x = x*x;
    cont = cont + 1;
}

[]'s

Caraa eu to agora em algorítmos e fluxogramas, vlw pela ajuda vo tentar

Criado 23 de fevereiro de 2011
Ultima resposta 23 de fev. de 2011
Respostas 7
Participantes 5