Progressbar - Inclusao no banco e ftp

Pessoal queria saber se alguem sabe algum topico ou tutorial que ensine como usar Jprogressbar para insercoes no banco e para transmissao de arquivo …

tipo quero que apareça uma barra de progresso quando estou fazendo upload dos meus arquivos e para quando for inserindo no banco…

alguem pode ajudar?

ninguem?

Renam ,

Paro o seu caso específifo de JProgressBar vc não vai achar nada ( creio eu ) .
Mas vá no tutorial do GUJ sobre o pattern Observable http://www.guj.com.br/java.tutorial.artigo.47.1.guj que têm um exemplo de uso da barra e vc adapta p/ sua necessidade .

[]´s

Luiz Renato

vlw cara… era o que estava lendo quando mandou a mensagem… porem acho que esta errado

nao e possivel que ninguem tenha usado uma progressbar para informar que dados estao sendo incluídos no banco

acha mesmo que ningeum nunca fez isso
?

Renan ,

O tutorial tá certo .
Me explica como é essa inserção , pq acho que se vc:
Tornar a classe que insere os registros no banco Observable ( DAO ou Controler , etc ) e implementar a uma classe grafica ( tipo um jframe com uma Progressbar ) como Observer e incrementar a progressbar no metodo update , funciona sim.
Digo isso pq já depois que vi o tutorial , ja usei pregressbar p/ copia local de arquivos , tela splash , até comunicação via socket ( isso ha muito tempo , não me pergunte agora pq não me lembro ) e funcionou .

Luiz Renato

na verdade tenho

minha tela , uma classe de controle, uma classe de negocio, e uma classe Dao para inserir no banco ,e nessa minha classe dao… eu chamo outra classe para fazer o upload do arquivo via ssh.