Proguard para ofuscar uma aplicacao web

Ola,

Estou trerminando uma aplicacao web e nao gostaria de entregar o codigo sem obfuscar.

O que voces usam ? Tentei aplicar o proguard mas deu varias mensagens de erro.

Como usar o proguard.sourceforge.net para obfuscar uma aplicacao web ou uum arquivo.war ?

Grato,
Helder

[quote=helderam]Ola,

Estou trerminando uma aplicacao web e nao gostaria de entregar o codigo sem obfuscar.

O que voces usam ? Tentei aplicar o proguard mas deu varias mensagens de erro.

Como usar o proguard.sourceforge.net para obfuscar uma aplicacao web ou uum arquivo.war ?
[/quote]
Precisa mesmo ofuscar?
Me surgiu uma dúvida… as aplicaçoes que usam struts ou jsf, etc., que para funcionarem precisam ter classes (Actions ou Managed Beans) declarados em XML. Já existem algum ofuscador que reflita a alteração dos nomes das classes no XML?

Obrigado pela atencao.

Olha. Preciso ofuscar sim. Tenho receio de que eles revendam meu trabalhao de meses madrugada a dentro.

Voce tem outra ideia de como proteger o codigo ?

Obs: nao uso struts nem jsf. So servlet e jsp.

Agradeco qualquer dica nova.

Helder

Olá,

Quais são os erros?

Digo, são erros do proguard ou erros que acontecem quando você tenta rodar sua web app ofuscada?

Eu nunca usei o proguard, acho, mas estou trabalhando com um projeto que também ofusca classes. (Só que esta parte do meu projeto não é bastante maduro para eu indicar para você).

O Zelix KlassMaster é um produto pago, que também nunca usei, mas segundo a documentação, ele modifica arquivos xml também.

http://www.zelix.com/klassmaster/featuresSmartSave.html

Mesmo que voce consiga ofuscar…
Eles ainda poderiam vender, nao?

Amigos Desenvolvedores,

Obrigado pelas respostas.

Consegui ofuscar bastante o codigo. Dentro dele coloquei uma trava que com o tempo o programa vai deixar de funcionar (isto se nao me pagarem).

Agradeco a todos e se precisarem de alguma informacao de como fazer estou a disposicao.

Abraços,
Helder

Já ouviu falar em contrato e licença de software ?

E você já ouviu falar em pirataria?

[quote=helderam]Amigos Desenvolvedores,

Obrigado pelas respostas.

Consegui ofuscar bastante o codigo. Dentro dele coloquei uma trava que com o tempo o programa vai deixar de funcionar (isto se nao me pagarem).

Agradeco a todos e se precisarem de alguma informacao de como fazer estou a disposicao.

Abraços,
Helder[/quote]

Cara, posta ai sua solução.