Olá, este é meu primeiro post, fiz e olhei esse código mas não entendo a parte do OR, pois toda vez em que o laço se faz tudo bem será armazenado no total, mas quando as duas condições do OR sao aceitas ao mesmo tempo não deveria guardar é isso ?
Olá murtoise, o OR funciona quase da mesma forma que usamos na vida real mesmo, por exemplo:
Se (pessoa tiver aceso VIP) OU (comprar o ingresso do cinema) ENTÂO ela pode entrar.
Ou seja, com o OR, se qualquer uma das condições for verdadeira, o resultado será verdadeiro.
Só não confunda com o OU exclusivo.
M
murtoise
Obrigado esclareceu minha duvida.
regis_hideki
rafadelnero:
Olá murtoise, o OR funciona quase da mesma forma que usamos na vida real mesmo, por exemplo:
Se (pessoa tiver aceso VIP) OU (comprar o ingresso do cinema) ENTÂO ela pode entrar.
Ou seja, com o OR, se qualquer uma das condições for verdadeira, o resultado será verdadeiro.
Só não confunda com o OU exclusivo.
Acredito que o “ou” da nossa linguagem natural é muito mais parecida com o “ou exclusivo” do que o “inclusivo”. Tanto que é considerada uma conjunção alternativa.
Exemplos:
desenvolver em java ou c#.
ir de carro ou de transporte público.
fazer faculdade pública ou particular.
acordar cedo ou tarde…
Por mais que alguns casos você pode pensar da forma inclusiva como: fazer um sistema em Java que se integre a um em C#; ou ir de carro até a estação, depois pego o metrô… mas na maioria das situações, a pessoa estará usando o “ou” com sentido de exclusão.
No seu exemplo mesmo: é claro que se a pessoa tiver os dois, ela entra também, mas ela usará apenas um para entrar.