Project Natal - Microsoft Wii Killer?

Justamente!
A Microsoft trará mais diversão para seus jogos com essa nova tecnologia. Isso é fato!

,/

Esse “Natal” é revolucionário demais! O video de sua demosntração me fez rir :lol:, só acredito vendo…

O Mega drive teve um acessório assim na sua época, mas ninguem deu bola…

Será q vai funcionar tão bem assim como no vídeo demonstrativo? “SE” funcionar será uma grande revolução, “SE” não funcionar, mais uma grande decepção da microsoft, coisa que o vista está aí para comprovar.

[quote=erickles]Esse “Natal” é revolucionário demais! O video de sua demosntração me fez rir :lol:, só acredito vendo…

O Mega drive teve um acessório assim na sua época, mas ninguem deu bola…[/quote]
Mas é bem real, segundo o site da IGN.com, que testaram o aparelho. O que resta é lançarem o produto.

Vale lembrar que na conferência da Microsoft na E3 teve um vídeo apresentando o Project Natal e logo depois ele foi demonstrado ao vivo. Ou seja, aparentemente ele funciona muito bem, já que na demonstração ele reagiu bem aos movimentos do jogador, ainda que a demonstração tenho sido um pouco menos interessante devido aos “jogos” bobinhos que foram utilizados.

Além disso, depois da conferência algumas pessoas puderam testar o Project Natal, incluindo o pessoal do Gizmodo (http://gizmodo.com/5277954/testing-project-natal-we-touched-the-intangible), e segundo eles tudo funciona muito bem.

O curioso que a Microsoft é a maior vendedora de VAPORWARE da historia da informatica…

Sempre exagera… sempre faz 10% do que promete…

Se a historia ensinou alguma coisa em relacao a microsoft… é que só vendo para acreditar…

Por enquanto isto é apenas mais um vaporware.

[quote=chun]O curioso que a Microsoft é a maior vendedora de VAPORWARE da historia da informatica…

Sempre exagera… sempre faz 10% do que promete…

Se a historia ensinou alguma coisa em relacao a microsoft… é que só vendo para acreditar…

Por enquanto isto é apenas mais um vaporware.[/quote]

Realmente fiquei curioso agora, quais vaporwares a Microsoft já produziu?

[quote=aleck][quote=chun]O curioso que a Microsoft é a maior vendedora de VAPORWARE da historia da informatica…

Sempre exagera… sempre faz 10% do que promete…

Se a historia ensinou alguma coisa em relacao a microsoft… é que só vendo para acreditar…

Por enquanto isto é apenas mais um vaporware.[/quote]

Realmente fiquei curioso agora, quais vaporwares a Microsoft já produziu?[/quote]

Um exemplo tipico: WinFS ?
outro: Core do Windows ser inteiramente em .net
outro: metadata de arquivos
entre este varios recursos prometidos em varias versoes do windows :slight_smile:

O wii investiu em um nicho até então ignorado, a interatividade (no melhor sentido da palavra) com o usuário. Agora as outras empresas terão que correr atras para entrar neste mercado. Quem sai ganhando somos nós consumidores. :wink:

achei uma otima idéia e um avanço maior ainda na tecnologia,

mas infelizmente acho que este video e outros sobre o project natal, ainda sao apenas idéias, pois, se assistirem
atentamente o video, irao perceber algumas falhas na movimentação, e o pior nao é um atraso do jogo sobre o movimento das pessoas, é um atraso das pessoas no movimento do jogo, bem perceptivel quando o garoto esta jogando o jogo do monstro verde.
Alem disso existem outros videos inclusive o da apresentação do project natal, que em um momento uma mulher movimenta a mão sobre a agua, e de longe, voce ve o atraso do movimento da mulher.

e ainda no mesmo video apresentado, no jogo do skate, como ele vai para os lados?e como faz as manobras?
se a resposta for, ele nao vai para os lados, pq o jogo reconhece se ele esta no skate ou não e se estiver ele anda, senão não…qual a graça?

outra coisa, se os jogos reconhecem o que dizemos e fazemos, iriam ser tão inteligentes ao ponto de reagirem a qualquer coisa? por exemplo, voce se encontrou com a princesa que deveria salvar, mas ao inves de salva-la, voce desfere um golpe contra ela…ela foge de voce? deixa voce bater? nao acontece nada, afinal esse não era um movimento válido, ou exibe uma mensagem do tipo, voce executou uma operação ilegal e o jogo sera reiniciado…?

entao…o que eu acho é que, a idéia é muito boa, mas nao chegara tao breve assim, assim como a realidade virtual, que ja estao desenvolvendo a um bom tempo, e ainda nao chegou, mas …vai chegar…

[quote=JavaKaiser]achei uma otima idéia e um avanço maior ainda na tecnologia,

mas infelizmente acho que este video e outros sobre o project natal, ainda sao apenas idéias, pois, se assistirem
atentamente o video, irao perceber algumas falhas na movimentação, e o pior nao é um atraso do jogo sobre o movimento das pessoas, é um atraso das pessoas no movimento do jogo, bem perceptivel quando o garoto esta jogando o jogo do monstro verde.
Alem disso existem outros videos inclusive o da apresentação do project natal, que em um momento uma mulher movimenta a mão sobre a agua, e de longe, voce ve o atraso do movimento da mulher.

e ainda no mesmo video apresentado, no jogo do skate, como ele vai para os lados?e como faz as manobras?
se a resposta for, ele nao vai para os lados, pq o jogo reconhece se ele esta no skate ou não e se estiver ele anda, senão não…qual a graça?

outra coisa, se os jogos reconhecem o que dizemos e fazemos, iriam ser tão inteligentes ao ponto de reagirem a qualquer coisa? por exemplo, voce se encontrou com a princesa que deveria salvar, mas ao inves de salva-la, voce desfere um golpe contra ela…ela foge de voce? deixa voce bater? nao acontece nada, afinal esse não era um movimento válido, ou exibe uma mensagem do tipo, voce executou uma operação ilegal e o jogo sera reiniciado…?

entao…o que eu acho é que, a idéia é muito boa, mas nao chegara tao breve assim, assim como a realidade virtual, que ja estao desenvolvendo a um bom tempo, e ainda nao chegou, mas …vai chegar…[/quote]

Resumindo… Vaporware.

Concordo com o amigo, acho que é piada… querem chamar atenção demais…

E no mais… A Nitendo é muito mais esperta que seus concorrentes… sempre ela deu uma segurada antes de lançar algo novo.

O Wii é uma amostra do que esta por vir…

Quem viver verá.

[quote=erickles]Esse “Natal” é revolucionário demais! O video de sua demosntração me fez rir :lol:, só acredito vendo…

O Mega drive teve um acessório assim na sua época, mas ninguem deu bola…[/quote]

Eu não acho nada esperto de segurar algo antes de lançar. Prefiro saber antes quais jogos legais que estão sendo desenvolvidos do que ficar “sonhando” se um dia vai sair jogos como: f-zero, star-fox para o Wii.

Cada um tem o seu gosto e tals, mas prefiro muito mais o xbox do Wii, e olha que eu tenho os dois. Depois que peguei o xbox praticamente ficou parado o wii, na verdade tá parado. Tantas opções que saem pro Xbox e PS3 que nunca chegarão ao wii. Quando chega (exemplo do Dead Rising) não tem a mesma qualidade lançada para o xbox.

O wii é bom pelos jogos da nintendo e algumas das thirds.

O controle do wii é ótimo? E como! Principalmente jogando Resident Evil 4 Wii. Curti demais! Mas sabe como é, em um video game não basta ter apenas um controle revolucionário, ele tem que ter bastante jogos legais. Nisso, o xbox está me atendendo muito mais, principalmente a live.

O problema é que são poucas thirds que lançam seus hits como multiplataforma, isso acontece muito com o x360 e o ps3, o wii já fica de lado, recebendo dezenas de jogos casuais. Só a própria Nintendo e poucas thirds pra trazerem ótimos jogos para ele.

Pelo amor de Deus, que coisa mais tosca!

Se vocês já achavam ridículo assistir alguém usando o Wiimote, imagina ver um indivíduo segurando um volante imaginário!? Hahaha. Meu Deus, aquele vídeo é hilário. Qual é a vantagem de um sistema daqueles? Um controle não serve apenas para receber comandos, mas dá uma idéia das dimensões daquilo que você está segurando. Um volante real, com force feedback, não seria melhor do que mexer os braços feito um idiota na frente da TV? Hahahahaha.

Sério, isso é o equivalente da Microsoft ao CG do Killzone 2 que a Sony mostrou em 2005, puro papo furado. O sistema em si não tem essa precisão. E ainda está longe de estar pronto.

Haha

A Sony mostrou um controle mais interessante, e não o exibiu com videozinho de marketing assim, mas com um demonstração ao vivo no palco. É real, funciona e tem uma resolução 1:1 dos movimentos. Tudo aquilo que você gostaria de fazer com o Wiimote, mas não pode porque não há resolução, você poderá fazer com o sensor de movimentos da Sony.

Interação sem controles talvez seja interessante quando videogames forem que nem o holodeck do Star Trek. Até lá é idiota demais. O pior é que não tem nenhuma vantagem sobre o que é feito com controles! Imagina a sua avó tendo que dar uma voadora em uma cara na TV! Hahahahaha. Ridículo demais.

[quote=Thiagosc]Pelo amor de Deus, que coisa mais tosca!

Se vocês já achavam ridículo assistir alguém usando o Wiimote, imagina ver um indivíduo segurando um volante imaginário!? Hahaha. Meu Deus, aquele vídeo é hilário. Qual é a vantagem de um sistema daqueles? Um controle não serve apenas para receber comandos, mas dá uma idéia das dimensões daquilo que você está segurando. Um volante real, com force feedback, não seria melhor do que mexer os braços feito um idiota na frente da TV? Hahahahaha.

Sério, isso é o equivalente da Microsoft ao CG do Killzone 2 que a Sony mostrou em 2005, puro papo furado. O sistema em si não tem essa precisão. E ainda está longe de estar pronto.

Haha

A Sony mostrou um controle mais interessante, e não o exibiu com videozinho de marketing assim, mas com um demonstração ao vivo no palco. É real, funciona e tem uma resolução 1:1 dos movimentos. Tudo aquilo que você gostaria de fazer com o Wiimote, mas não pode porque não há resolução, você poderá fazer com o sensor de movimentos da Sony.

Interação sem controles talvez seja interessante quando videogames forem que nem o holodeck do Star Trek. Até lá é idiota demais. O pior é que não tem nenhuma vantagem sobre o que é feito com controles! Imagina a sua avó tendo que dar uma voadora em uma cara na TV! Hahahahaha. Ridículo demais.[/quote]

Realmente , o WII é o console mais vendido do mundo por ser tão ridiculo o uso do wiimote.

Acho que vc não entendeu o avanço que esta tecnologia vai trazer para todas as áreas de nossas vidas. Não existe nada parecido e funcional mesmo no setor acadêmico e a Microsoft resolveu investir pesado nesta tecnologia, que irá beneficiar não só o mundo dos games, mas setores como a medicina e tudo que exige interação humana das mais variadas.

Recomendo a leitura do blog do Johnny Lee, especialmente os comentários postados para o artigo sobre o Project Natal, vai notar que não são apenas os gamers os interessados na evolução desta tecnologia.

Imagem a junção desta tecnologia de movimentos com uma versão aprimorada do GeForce 3D Vision Kit.

[quote=aleck]Realmente , o WII é o console mais vendido do mundo por ser tão ridiculo o uso do wiimote.

Acho que vc não entendeu o avanço que esta tecnologia vai trazer para todas as áreas de nossas vidas. Não existe nada parecido e funcional mesmo no setor acadêmico e a Microsoft resolveu investir pesado nesta tecnologia, que irá beneficiar não só o mundo dos games, mas setores como a medicina e tudo que exige interação humana das mais variadas.

Recomendo a leitura do blog do Johnny Lee, especialmente os comentários postados para o artigo sobre o Project Natal, vai notar que não são apenas os gamers os interessados na evolução desta tecnologia.

Imagem a junção desta tecnologia de movimentos com uma versão aprimorada do GeForce 3D Vision Kit.

[/quote]

O Wii é popular entre pessoas que não gostam de videogames porque é simples e seu controle também é simples. Apenas por isso.

Essa tecnologia nem existe, esse é um vídeo de marketing. Quando existir não será um décimo do que está lá. Assim como o Wii prometia poder controlar uma espada apenas movimento o controle, mas o Wiimote não tem resolução para tal. Ou seja, a real utilização do produto é limitada.

E mesmo que funcionasse exatamente da forma como está, qual seria a sua utilidade em games? Limitadíssimo. Usar um volante imaginário? Essa foi a coisa mais ridícula que eu já vi na vida.

Parem e assitam aquele vídeo novamente. Pelo amor de Deus, assitam aquele video novamente! Você se vê na frente da TV com a sua família em volta controlando um volante imaginário ou dando chutes no ar? Parem e pensem! Vocês fariam isso?

Botem a mão na consciência, vocês fariam isso? É ridículo demais.

Vamos dar os fatos para os desavisados ai do…sei lá o que.
Primeiro, o tal detector de movimento não foi desenvolvido pela Microsoft. Nem sei se ela investiria em tal tecnologia em seus laboratórios. Alguns meses atrás tivemos os tais rumores da compra da empresa israelita 3DV Systems por $35 milhões. Ao que garantem, a tecnologia deles, chamada de ZCam é tão avançada que é capaz de captar movimentos mais eficientemente que o Wii Remote, só que sem a necessidade de segurar qualquer controle. A ZCam não só capta os movimentos, mas consegue identificar mais de 100 objetos móveis simultanemante e calcular a profundidade tridimensional deles de modo independente.
Em seguida vem a IGN.com que testa o negócio. Gente, quem joga games sabe que a IGN é um dos sites de games mais respeitados do mercado e não saem vendendo peixe sem pescar. É só olhar o site da IGN e ver que eles realmente descrevem o negócio como surpreendente (não é da Microsoft a tecnologia mesmo e nem nasceu a poucos anos).
Quem não sabe inglês, pode ler aqui em português o que testaram: http://www.infomaniaco.com.br/videos/ign-testa-project-natal-e-fala-que-tudo-surpreendente/
Enfim, acho a tecnologia fantástica e que está no rumo certo. Vários jogos seriam mais divertido se movimentando, como box, por exemplo. Além do mais, se a tecnologia capta objetos diferentes, você pode de repente colocar umas luvas de verdade, comprar um boneco de treinamento de box e socar, o que no video game seria o adversário. Claro que não é qualquer jogo que isso seria legal.
Agora, resumindo, vocês aqui discutindo isso só dá orgulho pra Microsoft, porque vocês estão dando ibope, seja bom ou ruim os boatos, o fato real é que, como toda boa campanha de marketing, foi mais legal não mostrarem pra todo mundo, ai ficam debatendo se é real ou não e isso vai se espalhando na Internet e meios diferentes de comunicação até lançarem. Quando forem lançar, mostram pra todo mundo, o povo já querendo, compram e eles faturam milhões em questão de dias. Sinceramente, eles agradecem vocês por tudo. Se o funcionamento será como no Wii, com delay ou em real time, só quando estivemos com um na nossa frente para ter certeza. O resto, é mera especulação.

Esqueci da apresentação na E3:

[quote=djemacao]Vamos dar os fatos para os desavisados ai do…sei lá o que.
Primeiro, o tal detector de movimento não foi desenvolvido pela Microsoft. Nem sei se ela investiria em tal tecnologia em seus laboratórios. Alguns meses atrás tivemos os tais rumores da compra da empresa israelita 3DV Systems por $35 milhões. Ao que garantem, a tecnologia deles, chamada de ZCam é tão avançada que é capaz de captar movimentos mais eficientemente que o Wii Remote, só que sem a necessidade de segurar qualquer controle. A ZCam não só capta os movimentos, mas consegue identificar mais de 100 objetos móveis simultanemante e calcular a profundidade tridimensional deles de modo independente.
Em seguida vem a IGN.com que testa o negócio. Gente, quem joga games sabe que a IGN é um dos sites de games mais respeitados do mercado e não saem vendendo peixe sem pescar. É só olhar o site da IGN e ver que eles realmente descrevem o negócio como surpreendente (não é da Microsoft a tecnologia mesmo e nem nasceu a poucos anos).
Quem não sabe inglês, pode ler aqui em português o que testaram: http://www.infomaniaco.com.br/videos/ign-testa-project-natal-e-fala-que-tudo-surpreendente/
Enfim, acho a tecnologia fantástica e que está no rumo certo. Vários jogos seriam mais divertido se movimentando, como box, por exemplo. Além do mais, se a tecnologia capta objetos diferentes, você pode de repente colocar umas luvas de verdade, comprar um boneco de treinamento de box e socar, o que no video game seria o adversário. Claro que não é qualquer jogo que isso seria legal.[/quote]

Ser mais “preciso” que o Wii remote não significa nada, já que o Wii remote é uma bosta. É quase como falar que uma garota é mais bonita do que a Dercy Gonçalves. A Sony demonstrou em sua apresentação, ao vivo, sem truques e tampouco comerciais produzidos como imagem em CG que o controle é uma precisão milimétrica, 1:1. Mais precisão que isso é impossível.

A IGN é o departamento de marketing da Microsoft, assim como a Gamespot e outros. Você esperava que eles dissessem o quê? Que era uma merda? Eles são pagos para fazer essa propaganda!

Para que comprar acessórios? Todo a justificativa dessa idiotice é “jogar sem controles” !!! O produto sequer foi lançado e seus adeptos já estão arregando? Hahaha.

Botem a mão na consciência, você ficaria feito um idiota na frente da TV balançando os braços?

Agora imagina isso, se você compra um volante para jogos de corrida e o tempo todo sentirá as dimensões de um volante nas suas mãos e sentirá ele vibrar enquando você corre com o carro no jogo. O que é melhor? Um volante para jogos de corrida ou balançar os seus braços no ar?

Jogos de luta? Você se imagina dando uma voadora em alguém que está TV? Haha. Imagina toda a sua descoordenação, é perigoso acertar a TV! Hahahaha.

O que as pessoas se esquecem é que o controle serve não apenas para receber entradas do usuário, mas também fornece uma resposta para o usuário. É por isso que é muito melhor jogar com a vibração ligada no controle, pois você sente uma resposta quando há alguma explosão por exemplo. Isso é verdadeiro especialmente em jogos de corrida, onde volantes fazem uma diferença enorme.

Ridículo.