Olá pessoal gostaria que me ajudassem a perceber como definir que certos componentes (como por exemplo jPanel) sejas visualizados e outros não dentro de uma mesma janela (jFrame) dentro de uma comunicação entre pc e tv, isto é, com código Java! obrigado!
Desconheço algum meio de conteúdos de um mesmo JFrame serem exibidos de forma diferente em telas diferentes. Se existe um meio, provavelmente dará um bocado de trabalho.
O que você pode tentar é criar 2 JFrames similares (mas um deles sem as informações que precisam ser ocultadas), e um evento de atualização, que quando um deles é atualizado, as alterações necessárias sejam enviados para o outro. Assim, em cada tela você exibe um desses JFrames.
Abraço.
Tenta acessar as informações dos monitores.
Dessa forma você pode especificar quais dados podem ser exibidos em cada monitor.
Por exemplo: pesquise alguma biblioteca no java que lhe permita coletar informações dos monitores conectados na placa. O próprio SO identifica e os monitores, só precisa saber como requisitar esses dados do sistema com alguma biblioteca java.
TerraSkilll, obrigado; esta é uma solução meio arrojada mas, é interessante!
De fato, é uma solução mais simples. Mas acho que vale mais a pena do que tentar fazer algo mais complexo, a não ser que seja extremamente necessário.
Se quer um JFrame só, vai ter que partir para algo similar ao citado pelo Leandro_Teodoro acima. Mas não sei se será simples criar condicionais para a exibição de um componente, uma vez que é um mesmo JFrame exibido em 2 telas, em vez por exemplo de duas instâncias de um mesmo JFrame (que é similar ao que eu sugeri, mas usando o mesmo JFrame como base) ou dois JFrames distintos (que é o que sugeri inicialmente).
Abraço.
estive pensando seriamente no assunto de usar duas JFrames, agora surgiu a seguinte pergunta, como devo fazer ou que devo estudar como programador aspirante a Amador, fazer digo para definir o jFrame a ser exibido no pc e outro jFrame exibido na tela do tv?!
TerraSkilll e Leandro_Teodoro obrigado pela vossa disposição em me responder pois que desta conversa pode ter luzes que eu não tinha; descobrir uma publicação que resolve o meu caso “Classe Java para trabalhar com 2 ou mais monitores”!
Fico feliz que tenha encontrado a solução.
Agora, peço que compartilhe ela para que outros também possam ser ajudados.