Olá pessoal gostaria que me ajudassem a perceber como definir que certos componentes (como por exemplo jPanel) sejas visualizados e outros não dentro de uma mesma janela (jFrame) dentro de uma comunicação entre pc e tv, isto é, com código Java! obrigado!
Projectar itens específicos numa comunicação pc e tv
7 Respostas
Desconheço algum meio de conteúdos de um mesmo JFrame serem exibidos de forma diferente em telas diferentes. Se existe um meio, provavelmente dará um bocado de trabalho.
O que você pode tentar é criar 2 JFrames similares (mas um deles sem as informações que precisam ser ocultadas), e um evento de atualização, que quando um deles é atualizado, as alterações necessárias sejam enviados para o outro. Assim, em cada tela você exibe um desses JFrames.
Abraço.
Tenta acessar as informações dos monitores.
Dessa forma você pode especificar quais dados podem ser exibidos em cada monitor.
Por exemplo: pesquise alguma biblioteca no java que lhe permita coletar informações dos monitores conectados na placa. O próprio SO identifica e os monitores, só precisa saber como requisitar esses dados do sistema com alguma biblioteca java.
TerraSkilll, obrigado; esta é uma solução meio arrojada mas, é interessante!
De fato, é uma solução mais simples. Mas acho que vale mais a pena do que tentar fazer algo mais complexo, a não ser que seja extremamente necessário.
Se quer um JFrame só, vai ter que partir para algo similar ao citado pelo Leandro_Teodoro acima. Mas não sei se será simples criar condicionais para a exibição de um componente, uma vez que é um mesmo JFrame exibido em 2 telas, em vez por exemplo de duas instâncias de um mesmo JFrame (que é similar ao que eu sugeri, mas usando o mesmo JFrame como base) ou dois JFrames distintos (que é o que sugeri inicialmente).
Abraço.
estive pensando seriamente no assunto de usar duas JFrames, agora surgiu a seguinte pergunta, como devo fazer ou que devo estudar como programador aspirante a Amador, fazer digo para definir o jFrame a ser exibido no pc e outro jFrame exibido na tela do tv?!
TerraSkilll e Leandro_Teodoro obrigado pela vossa disposição em me responder pois que desta conversa pode ter luzes que eu não tinha; descobrir uma publicação que resolve o meu caso “Classe Java para trabalhar com 2 ou mais monitores”!
Fico feliz que tenha encontrado a solução.
Agora, peço que compartilhe ela para que outros também possam ser ajudados.