Projecto

Boa Tarde malta,

Gostaria que voces me ajudassem a escolher um projecto pra faculdade, onde eu gostaria de utilizar diferentes tecnologias, entre elas J2EE, J2ME,
entre outras.
Será que voces me poderiam dar algumas ideias?
Gostaria que a aplicaçao fosse Web(JSP) do lado DeskTop, e depois uma forma de interligar a parte Mobile com o resto.
Algo que utiliza-se BD, WebServices, Segurança, enfim um leque alargado de tecnologias.

Obrigado

po mano, eu to fazendo meu TCC e resolvi integrar varias tecnologias na criação de um sistema LBS, to usando POSTGRESQL como bd , hibernate como persistencia , j2me para pegar os dados do GPS de celulares ou PDAs , servlets para receber os dados e trata-los e no cliente estou utilizando j2SE + JAVA3D para montar os mapas e todos os dados referentes , to tomando um pau q da medo mas axei q era uma boa ideia.

Se quiser fazer muitas coisas de uma vez, não vai dar tempo. Escolha uma e se aprofunde nela.

é, e depois se sobrar tempo vc amplia o escopo.

pulando pro meu lado, seis nao axam uma boa nao ???
a parte do j2me e do servlet tao prontas , o java3d tb soh tava faltando a integração com o BD e os retoques, seis nao axam uma boa ideia nao???
:frowning:

[quote=Wolf_X]pulando pro meu lado, seis nao axam uma boa nao ???
a parte do j2me e do servlet tao prontas , o java3d tb soh tava faltando a integração com o BD e os retoques, seis nao axam uma boa ideia nao???
:([/quote]

Pow, que sinistro. Eu estou no sexto período da faculdade e já estou pensando no meu projeto. Queria montrar algo bem ambicioso, mas não estou com muito tempo para isso. Esse seu projeto parece ser muito grande, além de ter que saber várias tecnologias. A chance de entregar algo pronto usando tudo isso é bem pequena a menos que você já tenha uma grande vivência em tudo que está usando.