Galera da uma ajuda preciso de vocês
Li toda a apostila FJ11 da Caelum e fiz todos os exercícios…
Gostaria de desenvolver um projetinho para revisar toda a parte OO do Java.
Herança,reescrita,polimorfismo,Classes Abstratas,Interfaces,Exceções e talvez Threads…
Um projetinho bem completinho com essas coisas…
O que sugerem,pode ser algum tópico,sugestão vídeo ?
Projetinho que usa OO Java
14 Respostas
Lucas, boa tarde!
Eu tive a mesma ideia que você. Eu optei por desenvolver uma aplicação O.O que implementará um software de caixa eletrônico.
Se aceitar sugestão em outra área você pode desenvolver um robo no projeto RoboCode
http://robocode.sourceforge.net/
De plus ainda aprende I.A.
leandroendrix para ser bom e simples.
Se aceitar sugestão em outra área você pode desenvolver um robo no projeto RoboCode
http://robocode.sourceforge.net/De plus ainda aprende I.A.
Legal mais acho que I.A agora vai me dar mais trabalho pretendo adiar um pouquinho o I.A,apesar que acho loco isso - .
Mais alguma sugestão galera ?
sistema para gerenciar coleções, seja biblioteca pessoal, selos, álbuns…
O que poderia usar para colocar na parte da maquiagem…
Botões ?
Qual API ?
não entendi a dúvida…
Para fazer um menu com botão etc rs
Eu sugiro Java Swing pra quem tá começando, o netBeans tem projetos que agilizam a construção das interfaces, mas o ideal é entender o que acontece no código construído.
Beleza vou ver essa biblioteca só para ter uma noção mesmo rs…
Obrigado 
Faz um game de RPG simples. Ou mesmo um game de luta.
Só de modelar as profissões, golpes ou poderes já dá uma boa aplicação disso tudo.
Faz um game de RPG simples. Ou mesmo um game de luta.Só de modelar as profissões, golpes ou poderes já dá uma boa aplicação disso tudo.
Luta por turno?? ao clicar em um botão???
Faz um game de RPG simples. Ou mesmo um game de luta.Só de modelar as profissões, golpes ou poderes já dá uma boa aplicação disso tudo.
Luta por turno?? ao clicar em um botão???
Não necessariamente. Mas daria para ser um sistema de luta de um RPG por turnos também. Ou um jogo de cards.
Fiquei tentando vini por esse de lutinha de turno rs.
Acho interessante têm algum Código fonte de algum game assim que poderia consultar (luta por turno) ?
nunca fiz isso mais fiquei empolgado hehe
Será que apenas com Swing dá pra fazer ou precisa mais de algo ?
Abraço.
Fiquei tentando vini por esse de lutinha de turno rs.Acho interessante têm algum Código fonte de algum game assim que poderia consultar (luta por turno) ?
nunca fiz isso mais fiquei empolgado hehe
Será que apenas com Swing dá pra fazer ou precisa mais de algo ?
Não tenho nenhum sistema para te enviar. Dá para fazer em Swing. Ou, se quiser deixar bem bonitinho, em Swing + Java2D ou em JavaFX.
Eu me inspiraria no sistema de batalha de games como Knights of Pen and Paper ou Evoland.