Projetinho simples que acabei de ter a idea! Alguem quer participar?

11 respostas
Mikhas

Ahe galera do mal!

Acabei de ter uma idéia para um projetinho simples que, na minha opinião, é bem útil.

Uma ferramenta/recurso que eu utilizo muito no meu dia-a-dia são anotações. Isso mesmo! Simples anotações.
Faço anotações em papeis, post-it’s, google notebook, e-mail e etc. Qualquer lugar que eu posso colocar um pedacinho de informação para poder ver mais tarde.

Pensando nisso eu fui pesquisar se existe alguma API do google onde eu pudesse desenvolver uma aplicação cliente para o Google notebook, porem descobri que o projeto do notebook esta parado.

Eis que me veio um PLIN! na cabeça.
Criar uma aplicação web onde poderiam ser feitas anotações tais como no google notebook. Essa aplicação poderia ser hospedada no google app engine.

E não é só isso! A aplicação seria capaz de receber essas anotação de aplicações cliente através do HTTP. Eu vejo esses clientes como o widget de notas do windows 7, acho que o do vista é igual. Esse widget cria vários post-it’s que focam espalhados pelo desktop.
Assim, com esse aplicativo, poderíamos ter nossas anotações que fazemos no serviço, faculdade, casa, etc, centralizadas e sincronizadas em todos os clientes.

Essa é uma idéia que eu considero fácil de ser desenvolvida, mas infelizmente não provenho de muito tempo para trabalhar em algo assim.
Seria legal se montássemos um pequeno time para trabalhar na idéia.

Bem…
Grato pela vossa atenção.

11 Respostas

nathanpc

Bem legal, mas eu não teria capacitação suficiente para participar.

C

Bem, pra mim um TO-DO list no iGoogle já é mais que suficiente.
Não importa aonde eu estou, se tenho conexão com a net, sempre to com a minha página do iGoogle aberta.

Cara, não estou criticando a sua idéia, só estou falando que já existe maneiras de cumprir o objetivo que vc quer, sem precisar fazer nada novo.

Felagund

eu topo hehehe.

Leonardo_Gloria

Eu tb topo…

Mikhas

clone_zealot:
Bem, pra mim um TO-DO list no iGoogle já é mais que suficiente.
Não importa aonde eu estou, se tenho conexão com a net, sempre to com a minha página do iGoogle aberta.

Cara, não estou criticando a sua idéia, só estou falando que já existe maneiras de cumprir o objetivo que vc quer, sem precisar fazer nada novo.

Ótimo! esse gadget esta bloqueado aqui no meu trampo :frowning:

Mas vamos pra frente com o projetinho batuta!

Valew pela força galera

tnaires

Independentemente de já existir ou não, siga em frente com o projeto. É programando que se aprende a programar. Essa atitude beneficiaria principalmente os iniciantes.

Entretanto, periodicamente aparecem iniciativas assim no GUJ, mas não tenho visto nenhuma delas sair da fase de planejamento. É melhor escolher pessoas que estejam realmente interessadas e que tenham tempo. E se puder ser em pequeno númrero, melhor ainda.

Mikhas

tnaires:
Independentemente de já existir ou não, siga em frente com o projeto. É programando que se aprende a programar. Essa atitude beneficiaria principalmente os iniciantes.

Entretanto, periodicamente aparecem iniciativas assim no GUJ, mas não tenho visto nenhuma delas sair da fase de planejamento. É melhor escolher pessoas que estejam realmente interessadas e que tenham tempo. E se puder ser em pequeno númrero, melhor ainda.

Acho que a dificuldade de um projeto assim sair do planejamento para a realidade é o fato dos desenvolvedores estarem reunidos em um lugar fisico, talvez com rotinas, horarios diferentes. Concordo que vai ser um pouco dificil trabalhar em grupo assim, mas não custa tentar!

Go team!

Juk

Cara, infelizmente não estou com tempo pra ajudar, mas da uma olhada no Ta-Da List da 37 signals (http://tadalist.com/) pra ver como funciona :lol:

LeandroRodrigues

Tb é legal fazer um client para celular

josenaldo

Aproveitem pra fazer usando o Kenai, no netbeans.

willricardo

Blz Cara!!!

Velho estou um pouco atrasado no topico, porém curti a ideia…

Se ainda estiver vagas no time eu topo.

Não tenho muita experiencia, terminei recentemente o curso consultor java na Caelum e estou trabalhando recentemente com SOA.

Se tiver vaga ainda no time, gostaria de estar ajudando!!

Criado 28 de agosto de 2009
Ultima resposta 4 de set. de 2009
Respostas 11
Participantes 10