Ahe galera do mal!
Acabei de ter uma idéia para um projetinho simples que, na minha opinião, é bem útil.
Uma ferramenta/recurso que eu utilizo muito no meu dia-a-dia são anotações. Isso mesmo! Simples anotações.
Faço anotações em papeis, post-it’s, google notebook, e-mail e etc. Qualquer lugar que eu posso colocar um pedacinho de informação para poder ver mais tarde.
Pensando nisso eu fui pesquisar se existe alguma API do google onde eu pudesse desenvolver uma aplicação cliente para o Google notebook, porem descobri que o projeto do notebook esta parado.
Eis que me veio um PLIN! na cabeça.
Criar uma aplicação web onde poderiam ser feitas anotações tais como no google notebook. Essa aplicação poderia ser hospedada no google app engine.
E não é só isso! A aplicação seria capaz de receber essas anotação de aplicações cliente através do HTTP. Eu vejo esses clientes como o widget de notas do windows 7, acho que o do vista é igual. Esse widget cria vários post-it’s que focam espalhados pelo desktop.
Assim, com esse aplicativo, poderíamos ter nossas anotações que fazemos no serviço, faculdade, casa, etc, centralizadas e sincronizadas em todos os clientes.
Essa é uma idéia que eu considero fácil de ser desenvolvida, mas infelizmente não provenho de muito tempo para trabalhar em algo assim.
Seria legal se montássemos um pequeno time para trabalhar na idéia.
Bem…
Grato pela vossa atenção.
…