Projetista Java

13 respostas
caiomacedor

Boa tarde pessoal, me ligarão hj oferecendo uma vaga de Projetista Java. No entanto nem sei direito o que faz um Projetista Java. Alguem aqui sabe me dizer?
Grato…

13 Respostas

rogeriopaguilar

Normalmente o projetista faz a modelagem do projeto utilizando uml de acordo com os requisitos e depois passa essa modelagem para um desenvolvedor implementar. Embora possam ser a mesma pessoa (o projetista é também o desenvolvedor), normalmente o projetista não faz a parte de programação.

Hebert_Coelho

Projetista = Analista puro!

OBS.: É ligaram e não Ligarão. Cuidado na hora de mandar teu cv! :wink:

C

jakefrog:

OBS.: É ligaram e não Ligarão. Cuidado na hora de mandar teu cv! ;)

Ele pode estar sabendo que irão ligar para ele através de amigos
hahaha

caiomacedor

Ok galera, muito obrigado. Eu já imaginava que era isso. Mas quis ter certeza.
Valew mesmo.

fabim

Projetista (em Ambientes de Desenvolvimento de Software): Profissional responsável por aquilo que deveria ser habilidade de qqer profissional que se julgue apto a construir sistemas: Conceber objetos coesos, definir integrações entre Sistemas e cuidar para que o codigo seja eficiente e reusável.

Mas como a maioria não faz isso, qdo aprece uma cabeça pensante ela é chamada de “Projetista”.

Anime

Amo a parte de análise… :stuck_out_tongue:

Boa sorte, caiomacedor.

caiomacedor

Muito obrigado.

rogeriopaguilar

Acabei de ver na catho. Deve ser este o projeto. Tem 5 vagas para projetistas, e 31 (!?!) para programadores. A descrição da vaga para os projetistas está como:

Atuar como projetos em Java e UML em diagramas de sequência e classe. Elaborar documentação técnica, especificar os requisitos e fazer análises de sistemas.
Experiência como projetista Java.
Ensino Superior completo ou cursando.
Conhecimentos em PL / SQL e Web services será um diferencial. Conhecimentos em Java / UML (diagramas de sequência e classe), PL / SQL e Web services.

O engraçado é que tem esta mesma vaga igualzinha só que para duas consultorias diferentes. Deve ser um projeto monstro… provavelmente algo da ibm

caiomacedor

Sim a pessoa me informou que é pra ficar alocado na IBM. Mas eu nem levei em frente porque a forma de contratação não me interresou.

rogeriopaguilar

Era algum tipo de clt “gambiarra” (flex, cotas, essas coisas malucas)?

Hebert_Coelho

CaioIncau:
jakefrog:

OBS.: É ligaram e não Ligarão. Cuidado na hora de mandar teu cv! ;)

Ele pode estar sabendo que irão ligar para ele através de amigos
hahaha

Já ligaram! =P

Cara, se for por terceiros é bem provavel que o salário seja baixo. =/

caiomacedor

Sim sim. E eu não concordo muito com esses tipo de contratação. Ou uma coisa ou né.

Sparcx86

projetista é um tipo de vaga muito tosca, onde tem um cara que desenha requisitos tecnicos com base no que outro levantou, ai leva estes modelos pra os macacos treinados programarem.

em suma, é uma merda total trabalhar neste esquema, pior que castas indianas.

Criado 9 de novembro de 2011
Ultima resposta 11 de nov. de 2011
Respostas 13
Participantes 7