Estou desenvolvendo um app para Android. Neste app, existe um momento em que quem estiver usando seleciona botões para escolher seus números. Eu quero que esses botões mudem o background para passar a impressão de que já foram apertados. Não me entendam mal, eu consigo fazer o botão mudar o background no momento do toque, o que eu não consigo é mante-lo assim mesmo depois que a pessoa parou de toca-lo. Só para deixar claro, o código do background dos botões está em um arquivo XML. Desde já agradeço a atenção
.
Projeto Android - Fazendo botões ficarem pressionados
5 Respostas
Olá, já pensou em usar o ToggleButton? nele existe o state android:state_checked e android:state_pressed que você pode usar no seu drawable.
Dê uma olhada aqui e veja se ajuda: link
Então, não fica bom. Eu pensei que eu poderia usar o drawable do botão usando o state_pressed e mantendo-o pressionado, mas o problema é que não fica pressionado, volta ao normal assim que paro de tocar no botão.
A view Button na tem esse estado de ficar pressionado só o ToggleButton mesmo.
Bom, não seria possível mudar o background no drawable do botão quando tocar nele? Assim, os botões que tiverem com cores diferentes já foram selecionados.
Já achei a solução, exatamente o que eu queria:
seuButton.setBackgroundResource(R.drawable.my_button_style);
Agora é só fazer um drawable pra quando o botão estiver selecionado.