Projeto Android - Fazendo botões ficarem pressionados

5 respostas Resolvido
androidjava
MisterPompo

Estou desenvolvendo um app para Android. Neste app, existe um momento em que quem estiver usando seleciona botões para escolher seus números. Eu quero que esses botões mudem o background para passar a impressão de que já foram apertados. Não me entendam mal, eu consigo fazer o botão mudar o background no momento do toque, o que eu não consigo é mante-lo assim mesmo depois que a pessoa parou de toca-lo. Só para deixar claro, o código do background dos botões está em um arquivo XML. Desde já agradeço a atenção :slight_smile:.

5 Respostas

Andrauss

Olá, já pensou em usar o ToggleButton? nele existe o state android:state_checked e android:state_pressed que você pode usar no seu drawable.

Dê uma olhada aqui e veja se ajuda: link

MisterPompo

Então, não fica bom. Eu pensei que eu poderia usar o drawable do botão usando o state_pressed e mantendo-o pressionado, mas o problema é que não fica pressionado, volta ao normal assim que paro de tocar no botão.

Andrauss

A view Button na tem esse estado de ficar pressionado só o ToggleButton mesmo.

MisterPompo

Bom, não seria possível mudar o background no drawable do botão quando tocar nele? Assim, os botões que tiverem com cores diferentes já foram selecionados.

MisterPompo
Solucao aceita

Já achei a solução, exatamente o que eu queria:

seuButton.setBackgroundResource(R.drawable.my_button_style);

Agora é só fazer um drawable pra quando o botão estiver selecionado.

Criado 30 de setembro de 2016
Ultima resposta 1 de out. de 2016
Respostas 5
Participantes 2