Bom dia a todos, estou fazendo uma pesquisa para escolher uma ferramenta para desenvolver uma projeto e o projeto é o seguinte é um sistema de loja que deve funcionar on-line. ou seja na web oque eu pretendo conseguir aqui de informação é quais ferramentas java e qual banco de dados é indicado para realizar esse projeto e também preciso de um exemplo, mais de código fonte exemplo de projeto que deu certo com essas ferramentas.
Atenciosamente
Edilson Alves de Oliveira - Cianorte/PR.
Já pensou na possibilidade de contratar uma empresa especializada no assunto? Sua pergunta para ser respondida deveria constar uma série de informação que uma thread aqui no GUJ não seria suficiente…essas perguntas de infra-estrutura (qual banco de dados, qual framework, qual IDE, qual padrão…) precisam ser analisadas por uma pessoa com conhecimento para detalhar todos os requisitos não-funcionais desse projeto…não acredito que as respostas aqui no GUJ com tão pouco nível de detalhamento serão úteis.
Edilson.Cianorte
O problema é o seguinte a empresa que trabalho tem que desenvolver esse projeto, mas com certeza iremos trazer um profissional para desenvolver esse projeto junto com os demais que estão aqui, a minha idéia é estudar um pouco melhor essa ferramenta antes de optar por ela, por isso a minha pergunta.
Que detalher você acha que devo citar a mais para conseguir uma resposta?
rafaelglauber
Alguns exemplos:
Qual o hardware utilizado por sua empresa?
Qual plataforma de software sua empresa usa atualmente?
Qual investimento financeiro sua empresa propõe?
Qual a demanda por profissionais em sua região para a tecnologia em questão?
Qual a estimativa de crescimento da aplicação? Pode vir a aumentar o numero de acessos? Pode vir aumentar a frequência desses acessos? Novos recursos podem vir a ser adicionados a aplicação?
Qual a opinião da empresa quanto a tecnologias propriétárias e livres?
eu poderia por exemplo sugerir:
Java (e seus frameworks) + Oracle…e você me responderia depois: “A empresa não quer pagar uma licença do DB Oracle!”…entendeu? Tente detalhar mais as coisas.
Edilson.Cianorte
1º) HardWare a empresa caso decida por essa tecnologia irá adquirir os equipamentos necessários caso já não tenha.
2º) Atualmente atulizamos a plataforma windows.
3º) O valor de investimento eu não tenho idéia mas disposição financeira da empresa é boa.
4º) Na minha região essa tecnologia não é muito difundida.
5º) Esse projeto completo é um ERP completo, o projeto loja é uma das primeiras necessidade da empresas atendidas por nós.
6º) Não tenho essa resposta.
A sua sugestão é meio vaga não dá para chegar a uma conclusão ou melhor não meios para continuar a pesquisa, você pode dar mais detalher de como funcionária esse programa de loja levando em consideração que banco de dados seja free por exemplo postGree ou mySql.
Atenciosamente
Edilson Alves de Oliveira
Edilson.Cianorte
Up.
B
Bruno_Laturner
Banco depende do tamanho e da segurança que você deseja para os seus dados.
O MySQL se especializou em operações simples e rápidas, ‘CRUD’. A Wikipédia por exemplo usa MySQL como base de dados. Velocidade é o ponto forte deles.
O PostgreSQL foi para a segurança dos dados, implementanto muito bem o ‘ACID’ para manter a integridade. Outro mais deles é suporte a tudo que você for pensar sobre bancos de dados, bem à frente do MySQL. Yahoo, Skype e BASF são alguns de seus grandes clientes.
Oracle é para gente grande, que quer suporte da empresa 24/7, e paga muito bem para ter cobertura total contra problemas.
rolemberg
Como o amigo comentou também acho muito dificil passar essa informção apenas por hum chat, pq precisamos saber de toda especificação do projeto tais como: maquina, servidor, se a empresa ta afim de gastar, qual a versao do java que será usado, qual sistema operacional tera nas maquinas(digo isso pq tive uma experiencia em que o cliente pediu para usar o IE6 e depois queria usar também o FireFox e o IE7), essas coisas precisam ser levadas em consideração, assim eu acredito.
Agora caso vc queira ir estudando sugiro que pesquise as seguintes tecnologias: JSF 1.2 , Struts, Ajax, e alguns Aplication Server tais como: TomCat, Jboss(são gratuitos, Jboss até uma certa parte).
at.
rolemberg
também esqueci o importante também é saber o que o cliente quer!!!
Edilson.Cianorte
Tudo bem, mas na sua opnião é viavél um sistema ERP em java?
B
Bruno_Laturner
Você precisa de uma consultoria para fazer os teus requisitos. Se é viável é uma das últimas perguntas a se fazer.
Edilson.Cianorte
Ok, eu vou perguntar outra coisa você pode passar ou citar um exemplo de erp desenvolvido com tecnologia java que deu certo?