Pessoal,
A turma de alunos da disciplina de Processamento Paralelo e Alto desempenho da UCPEL, da qual faço parte, desenvolveu um projeto de programação de alto desempenho que visa calcular, através do método matemático de Monte Carlo, o número PI com o maior número de casas decimais e maior precisão possível. Pois bem, agora estamos a procura de colaboradores para o projeto, o objetivo é que cada aluno consiga colaboradores para executar este programa no maior número de máquinas possíveis pelo período de uma semana (se possível), a partir de hoje até segunda (28/06).
O programa consiste em uma Applet (Java) que ao ser executado faz uma série de cálculos na máquina do colaborador e envia os resultados através da Internet para o servidor, que fará a integração de todas as colaborações obtendo um resultado único e cada vez mais preciso.
Quem tiver interesse em participar do projeto como colaborador, ou que mesmo sem interesse possa colaborar, é só acessar o Site do Projeto http://h3pdesk.g3pd.ucpel.tche.br/~t14/ e clicar no link processamento, onde está a Applet que fará os cálculos, escolher o colaborador (eu né, Fabrício Otto) e clicar no botão Iniciar Processamento. Para quem possui conexão permanente com a Internet pode marcar a opção para publicação automática dos resultados, quem acessa por meio discado pode iniciar o processamento, desconectar da internet e conectar depois apenas para enviar os resultados através do botão Publicar Resultados.
Após iniciar o processamento vc pode minimizar (não feche sem publicar os resultados) a página com a Applet e seguir utilizando o seu micro normalmente.
Quem puder por favor colabore, mesmo que vc não possa ficar executando a Applet por uma semana sem parar, você pode executá-la quando tiver utilizando o micro (no trabalho, na escola, etc…) e publicar os resultados antes de desligar o micro, por exemplo, vc pode todos os dias iniciar o processamento pela manhã e encerrar no fim da tarde com a publicação dos resultados. Enfim, qualquer processadinha vale.
Obrigado pela atenção, abraço a todos.
Fabrício.
PS: quem for colaborar não esqueça de selecionar Fabrício Otto como colaborador.