Projeto com Subversion

3 respostas
adolfo_eloy

Olá.

Pessoal, estou iniciando um projeto e vou utilizar o Subversion para controlar as versões e facilitar o trabalho em equipe.
Porém, como é um projeto WEB, gostaria de discutir uma forma ideal para se trabalhar com o SVN.

Por exemplo, caso meu projeto tenha a seguinte estrutura (estilo o exemplo do livro “JSP e Servlets - Use a cabeça”):

/meuprojeto
web
etc
classes
lib

O que vejo de problema nisso tudo, é que o diretório classes, por ser um diretório que conterá o binário da aplicação pode acabar
tornando-se difícil gerenciar, pois como utilizo o eclipse nos projetos, sempre que o mesmo realizar um build da aplicação haverá um novo
release de cada classe.

Alguém recomenda adicionar no projeto somente os fontes ( diretório web e etc )?

E quanto ao deployment da aplicação, não seria indicado utilizar o SVN no servidor?

Pessoal, desculpem se não consegui me expressar muito bem, mas é um assunto meio abstrato por tratar-se da arquitetura do ambiente de desenvolvimento.

Desde já obrigado.

3 Respostas

L

Bom … eu uso o Netbeans… e por default, ele não inclui no mapeamento do subversion o diretório de classes , dist e build.
Também possui configurações que dá pra vc informar os diretórios ou arquivos que deseja excluir do versionamento.
Acho que no eclipse deve ter também alguma configuração em que vc informe os diretórios que deseja e não deseja incluir no versionamento.

nextuser

cara os binarios que sao os .class naum vao para o controle de versões!!

é a primeira vez que utiliza um controle de versões? nunca usou CVS? é igual não tem diferença!

agora tem os jars que estão em lib esse sim sao binarios mas naum muda muito ao longo do projeto!

adolfo_eloy

Valeu, desta forma cada um trabalha com seus binários e alguém pode ficar responsável por colocar o produto final no servidor (talvez um .war) certo?

Já trabalhei com CVS, porém como eu controlava um projeto em PHP onde nada é compilado, eu ainda não tinha esta preocupação :slight_smile:

Obrigado a todos!

Criado 10 de março de 2009
Ultima resposta 11 de mar. de 2009
Respostas 3
Participantes 3