Projeto Compilador

6 respostas
GustavoLaguna

Bom, primeiro gostaria de dizer que não estou pedindo um trabalho pronto, gostaria apenas de uma ajuda nele.

Ai vai: Estou fazendo um projeto de um compilador muito simples para a faculdade, e na maioria dos casos o pessoal faz em Linguagem C por ser o caminho mais fácil ja que é essa a linguagem ensinada atualmente. Eu e alguns amigos resolvemos fazer em linguagens diferentes, no meu caso, escolhi Java por ser a linguagem que estou estudando (básico) atualmente.

Eis que veio minha maior duvida: Preciso fazer uma tabela de simbolos, ou seja, preciso armazer meus tokens e lexemas lá. Em C a gente faria um registro e estava tudo resolvido, agora em Java não tem esse tipo de estrutura, pelo menos não encontrei. Então o que fazer?

Para ilustrar melhor o que quero fazer, vou colocar um código em C:

Struct tabela
{
     char Lexema[50];
     char Token;
};
typedef struct tabela

Então, alguém sabe como posso resolver meu problema?

[]´s

6 Respostas

T

Em Java você pode usar uma classe em vez de uma “struct”.

class Tabela {
    String lexema;
    char token;
}
Tabela nodo = new Tabela(); // cria um objeto da classe Tabela
T

Mas acho que essa estruturação é meio “noob”.
Normalmente tabelas de símbolos poderiam ser representadas com estruturas de dados do próprio Java, como java.util.HashMap e java.util.TreeMap.
Se você estudou direitinho estruturas de dados, e sabe que vai ter de usar um monte em seu compilador (árvores sintáticas, semânticas e o escambau), então é hora de usar tudo que está prontinho, testado e otimizado no Java.

GustavoLaguna

Valeu pela ajuda. Ainda voltarei muito ao fórum =)

GustavoLaguna