thiagomtek:
tipo tenho um software que faz a conexão com um bd mysql que esta em um servidor web… bom até a conexao a inserção de dados exclusão foi de boa…
depois de tudo pronto eu vou e executo o projeto pelo netbeans bom… até ai tudo ok a conexao,inserção,pesquisa no bd funciona mas … se eu construo o projeto ai ele cria um .jar (que é o projeto) na pasta dist bom vou cliko nele mas … nada funciona nem consulta no mysql ele faz oq é??? tipo ele nao da erro somente nao faz consulta!!!
bom eu pensei será que a biblioteca de conexao do java com o mysql tem que ficar junto na pasta do projeto ?? se for como faço isso ??? vlw!
deixa eu ver se eu intendi, oq ue está acontecendo…
se o seu projeto é web (eu intendi isso certo ?), deveria ser gerado um arquivo .war não um .jar…
se é um jar, dentro do jar tem um arquivo chamado manifets.mf, la tem que estar a informação de qual é a main class, será a classe com metodo main que será chamada ao executar o jar (é configuravel no propriedades do projeto, para o netbeans gerar essainformação no manifest…)
não da erro dando o clique duplo, executa ele pelo dos para ver se também não aparece nenhum erro (java -jar nomeDoArquivo.jar)
quanto a biblioteca, no caso de arquivos .jar para apps desktop, deve-se criar uma pasta lib na mesma pasta onde fica o arquio .jar, e na pasta lib devem ficar os jars de todas as bibliotecas usadas, inclusive o driver do mysql, no caso de arquivo war a lib ja fica dentro do arquivo.