Projeto - Construir arquivos html com java de forma dinamia, com suporte a javascript, css, etc

Pessoal

Sei que não se deve reinventar a roda, e normalmente quando se pensa em frameworks, é possível que já exista algo que atenda total ou parcialmente qualquer necessidade.

Meu caso é o seguinte, estou desenvolvendo uma aplicação de gerenciamento interno para uma equipe da empresa, basicamente gerenciamento de tarefas, criação, delegação, acompanhamento de do trabalho, etc, pra quem conhece o jira o conceito é mais ou menos o mesmo, porem não tão complexo.

Tempos atrás criei um pequeno projeto, que fazia a conversão de um objeto java em uma tag html, seguem algumas classes de exemplo no final.

Gostaria de saber de vocês oque seria mais produtivo, produzir através de um conceito que eu já domino, ou aprender jsf ou outro framework de interface do zero, só lembrando que os exemplos abaixo são o minimo necessário para funcionamento, já tenho o projeto bem mais amadurecido, porem ainda em faze de testes.

import java.util.ArrayList;

public class UL implements Element {

private ArrayList<Element> elements;

public UL() {
		elements = new ArrayList<Element>();
	}

public void addElement(Element element) {
		elements.add(element);
	}

public void addItem(String text) {
		elements.add(new Text(text));
	}

@Override
	public String getTAG() {
		StringBuilder builder = new StringBuilder();
		builder.append("<ul>");
		for (int i = 0; i < elements.size(); i++) {
			builder.append(elements.get(i).getTAG());
		}
		builder.append("</ul>");
		return builder.toString();
	}

}
public class LI implements Element {

private Element element;

public LI(String text) {
		element = new Text(text);
	}

public LI(Element element) {
		this.element = element;
	}

@Override
	public String getTAG() {
		return "<li> " + element + "</li>";
	}

}
public class Text implements Element {

private String text;

public Text(String text) {
		this.text = text;
	}

@Override
	public String getTAG() {
		return text;
	}

}
public interface Element {

public String getTAG();

}

Acho que dificilmente você vai ter tempo para investir e fazer algo melhor do que já existe por ai. Falando particularmente em transformar objetos java em html/javascript, da uma olhada em GWT.

Eu não gosto de JSF. Para projetos normais, onde JSF pode ser considerado uma possibilidade, acho mais fácil e produtivo usar Apache Wicket.

Mas qualquer um desses vai ser melhor que usar o “seu framework”. :slight_smile:

GWT já conheço e não curti muito, vou ver sobre esse Wicket.

Agradeço pela indicação, em último caso vou me dedicar ao back-end, e deixar a interface pro pessoal especializado.