Olá pessoal. 
Bem, é o seguinte: eu tenho que fazer um aplicativo que funciona como uma central de jogos, ou seja: eu crio toda uma plataforma, com ranking, timer, usuários, etc… E com isso, se pode criar jogos para se implementar nessa plataforma, como por exemplo: caça-palavras, sudoku, forca… Essas coisas.
Estou penando um pouco pra conseguir começar o projeto. Estou pesquisando como fazer para meu programa pegar esses aplicativos (jar) e integrá-los. Pesquisei sobre a classe ServiceLoader e Lookup (Netbeans), e me parece o que eu preciso por enquanto, mas não existem muitos tutoriais em portugues para me ajudar. Então peguei uns em ingles mesmo (http://java.sun.com/developer/technicalArticles/javase/extensible/index.html) e tentei fazer, mas to apanhando de 10x0.
Primeiramente, não eestou conseguindo fazer esse jar do jeito que ele pede, com uma pasta META-INF/services, e não to entendendo direito como funciona essa bagaça. Minha ultima alternativa é vir até aqui ao GUJ pedir ajuda pra pessoas mais experientes do que eu.
Se puderem ajudar, agradeço muito.
Obrigado.