Projeto de classe de entidade e persistêcia

2 respostas
E

Olá, pessoal

Eu gostaria de saber se existe algum outro meio de se persistir uma entidade no banco de dados (através de JPA), sem ser necessário criar uma classe correspondente e anotá-la com @Entity. O problema é basicamente este: tenho uma classe mais abstrata chamada Consumo, e tipos específicos desta que devem ser armazenados cada um em sua respectiva tabela no BD. Essas classes que herdam de Consumo não possuem alguma implementação modificada de algum método da superclasse nem mesmo variáveis de instância específicos, ou seja, servem apenas para criar tabelas diferentes na base de dados.

Eu tenho agora várias classes “vazias” com o único propósito de herdar Consumo para ficarem em tabelas diferentes do banco de dados. Alguém poderia me sugerir uma modificação nesse modelo?

2 Respostas

B

Ola,

Entendo seu problema… mas uma pergunta, vc tem várias tabelas com a mesma estrutura?
Talves vc precise entender melhor esta estrutura…

Já conhece o pattern Metamodel?
http://martinfowler.com/eaaCatalog/metadataMapping.html

E

Pois é…

Como eu falei, as tabelas possuem exatamente as mesmas colunas e os mesmos tipos de atributos. A questão é que eu preciso meio que “fatiar” uma tabela enorme em porções menores dentro do banco de dados. E não, eu não conheço o padrão Metamodel. :wink:

Criado 3 de maio de 2010
Ultima resposta 3 de mai. de 2010
Respostas 2
Participantes 2