Projeto de conclusão de curso ajuda!

3 respostas
P
Estou cursando o 3º ano de Sistemas de Informação, ate 15/01/2007 tenho que apresentar a proposta para meu projeto de conclusão de curso a banca.

Tenho muito interesse em desenvolver uma aplicação Web e local, do tipo uma loja de Auto Peças (controle de estoque, contas a pagar e receber, etc), com venda no balcão, utilizando uma aplicação desktop (pode ser com interface Swing ou Browser) e contendo uma parte gerencial, onde o diretor pudesse ascessar esta aplicação( interface Browser) de qualquer lugar via Internet. Essa aplicação propiciaria ao diretor todos os dados da loja em formato de relatórios e planilhas.

Quero desenvolver a minha aplicação utilizando a linguagem Java, mas estou com receio, de que ferramentas precisarei dominar para conseguir realizar esta projeto. Pois sou iniciante (pequenas aplicações Swing com Eclipse 3.2) em Java e tenho medo não conseguir!

Por este motivo peço alguem que poder me ajudar dizendo o que precisarei aprender para desenvolver este projeto. Agradeço muito desde já!!!

3 Respostas

danieldestro

Pelo tamanho da sua pretensão, acho que vai faltar tempo.

marciocamurati

Concordo com o Daniel é uma aplicação para longo prazo de desenvolvimento. Mas respondendo a sua pergunta, você vai precisar saber o básico Java SE, no Java EE, você deveria trabalhar com, Struts, Hibernate tendo como base de conhecimento JSTL, JSP e etc.

Fora o básico do básico HTML, JavaScript e de preferência utilizar conceito de Web 2.0 (Ajax, etc) que é tendencia desse tipo de aplicação que você pensa em desenvolver.

Com isso você consegue montar oque você quer.

[]s

P

danieldestro, marciocamurati agradeço a vocês pela atenção. Mas acho que não fui muito claro, dia 15/01/2007 só vou entregar a proposta do projeto ( só alguns papeis dizendo o que vou fazer, nada de software).

O software terá que estar pronto e toda a sua documentação só na segunda quinzena de novembro de 2007.