Estou cursando o 3º ano de Sistemas de Informação, ate 15/01/2007 tenho que apresentar a proposta para meu projeto de conclusão de curso a banca.
Tenho muito interesse em desenvolver uma aplicação Web e local, do tipo uma loja de Auto Peças (controle de estoque, contas a pagar e receber, etc), com venda no balcão, utilizando uma aplicação desktop (pode ser com interface Swing ou Browser) e contendo uma parte gerencial, onde o diretor pudesse ascessar esta aplicação( interface Browser) de qualquer lugar via Internet. Essa aplicação propiciaria ao diretor todos os dados da loja em formato de relatórios e planilhas.
Quero desenvolver a minha aplicação utilizando a linguagem Java, mas estou com receio, de que ferramentas precisarei dominar para conseguir realizar esta projeto. Pois sou iniciante (pequenas aplicações Swing com Eclipse 3.2) em Java e tenho medo não conseguir!
Por este motivo peço alguem que poder me ajudar dizendo o que precisarei aprender para desenvolver este projeto. Agradeço muito desde já!!!