Projeto de conclusão de curso ajuda!

3 respostas
P
Estou cursando o 3º ano de Sistemas de Informação, ate 15/01/2007 tenho que apresentar a proposta para meu projeto de conclusão de curso a banca.

Tenho muito interesse em desenvolver uma aplicação Web e local, do tipo uma loja de Auto Peças (controle de estoque, contas a pagar e receber, etc), com venda no balcão, utilizando uma aplicação desktop (pode ser com interface Swing ou Browser) e contendo uma parte gerencial, onde o diretor pudesse ascessar esta aplicação( interface Browser) de qualquer lugar via Internet. Essa aplicação propiciaria ao diretor todos os dados da loja em formato de relatórios e planilhas.

Quero desenvolver a minha aplicação utilizando a linguagem Java, mas estou com receio, de que ferramentas precisarei dominar para conseguir realizar esta projeto. Pois sou iniciante (pequenas aplicações Swing com Eclipse 3.2) em Java e tenho medo não conseguir!

Por este motivo peço alguem que poder me ajudar dizendo o que precisarei aprender para desenvolver este projeto. Agradeço muito desde já!!!

3 Respostas

danieldestro

Pelo tamanho da sua pretensão, acho que vai faltar tempo.

marciocamurati

Concordo com o Daniel é uma aplicação para longo prazo de desenvolvimento. Mas respondendo a sua pergunta, você vai precisar saber o básico Java SE, no Java EE, você deveria trabalhar com, Struts, Hibernate tendo como base de conhecimento JSTL, JSP e etc.

Fora o básico do básico HTML, JavaScript e de preferência utilizar conceito de Web 2.0 (Ajax, etc) que é tendencia desse tipo de aplicação que você pensa em desenvolver.

Com isso você consegue montar oque você quer.

[]s

P

danieldestro, marciocamurati agradeço a vocês pela atenção. Mas acho que não fui muito claro, dia 15/01/2007 só vou entregar a proposta do projeto ( só alguns papeis dizendo o que vou fazer, nada de software).

O software terá que estar pronto e toda a sua documentação só na segunda quinzena de novembro de 2007.

Com todo este tempo vocês ainda acham que não haverá como eu aprender todos estes conceitos (praticamente um ano).

Se houver tempo por onde devo começar os meus estudos?

Criado 29 de outubro de 2006
Ultima resposta 30 de out. de 2006
Respostas 3
Participantes 3