Projeto de Estrutura de Dados

4 respostas
G

Caros amigos,

Estou terminando de implementar um projeto de aplicação de Estrutura de Dados em programas, mas quando fui criar a interface grafica entrei em um beco sem saida…

Como a Estrutura de Dados é uma fila de espera, tem as classes padrões como No e Lista até ai tudo bem, so que criei uma classe para interface que se chama Principal, nesta classe eu chamo a classe Inserir, que necessita de uma variavel do tipo Lista para estar criando o No e depois a Lista ligada e ai que esta o grande problema…

Se eu fazer isso na classe Inserir

private Lista insereLista = new Lista();

Eu estarei iniciando a lista a cada vez que eu iniciar a classe como null isso porque o construtor default da classe Lista é para que crie a Lista com valores null

E ja tentei passar a variavel do tipo lista por parametro atraves da classe Principal, mas novamente eu irei apagar os dados que estao armazenados para null

Espero que esteja claro… e que tambem seja solucionado este problema.

4 Respostas

bernardo.rafael

Deixa eu ver se entendi, vc fez uma classe Inserir para inserir um novo nó na lista?

Não seria melhor ter apenas um método inserir na classe lista e, em vez de chamar uma classe Inserir para acrescentar um elemento na lista, vc adicionar diretamente com o método inserir da lista?

Na verdade, acredito que o mais correto mesmo é vc ter uma classe pra controlar a lista e, a partir da interface você acionar esse “controlador” da lista para fazer quaisquer operações na lista…

ok?

G

Bem…

Na classe Lista eu tenho o metodo adiciona onde eu recebo os valores para estar criando o No e a Lista ligada

Ja a classe Incluir eu tenho que ter uma variavel do tipo Lista para que eu possa estar adicionando o No.

O problema e que pra estar declarando esta variavel do tipo Lista vou ter que incia-la como default, fazendo com que toda vez que eu acesse a classe Inserir eu vou tar iniciando apagando as informacoes que estava na Lista

Porque a classe Inserir tem os formularios onde eu capturo as informacoes no evento do Button usando getText();

Acho que agora ficou melhor a explicação…

G

Me ajudem!!!

bernardo.rafael

Agora sim, ficou bem mais claro…

Na verdade, a classe incluir é um serviço de seu sistema…

bem, faça o seguinte:

• Crie o objeto da classe Lista em uma outra classe que não seja a classe Incluir…
  • Daí, quando for incluir um item, passe para a classe Incluir uma referencia (parametro) para essa lista que criou, daí, em vez de criar uma nova lista, vc estará usando a lista que já foi criada…
Criado 2 de junho de 2006
Ultima resposta 2 de jun. de 2006
Respostas 4
Participantes 2