Projeto de Faculdade. Não é cola, preciso de ajuda de verdade

Ola Senhores do GUI;

Não sabia que gavia estes recursos online para ajuda com programação. Parabens aos autores do forum e da parte de perguntas!

Eu tenho um desafio para propor, a resolução desde me ajudará com um projeto conjunto da faculdade. Porem, antes preciso contar uma história.

Leia se estiver com paciência

Meu nome é Geraldo, como vocês podem ver ali em cima. Estudo na UNI-RN, e divido meu tempo de vida entre minha faculdade e trabalho (minha vida socicial já faliu hehehe), isso implica que me sobra pouco tempo para estudar, trabalho 8 horas diárias, em seguida faculdade ate as 22 e depois sono meia boca para seguir ao trabalho novamente. Sempre foi um grande desejo ser professor de programação básica e por isso pedi demissão de meu emprego, atualmente trabalho num outro de 6 horas, subemprego de telemarketing para atingir meu sonho. Mas estou tendo dificuldades pois tenho muita materia pela metade na cabeça, e por isso busco ajuda!

Problema

3 Professores propuserão um trabalho em conjunto, de forma de terei de fazer a documentação de um projeto, diagrama de classes e o que eu tenho dificuldades, a montagem e programação deste projeto.

O poroblema é bem simples, desejo fazer um site onde jogadores de RPG possam acompanhar suas aventuras e desenvolvimento online é uma interface simples com poucas funções. O esquema seria:

Botões:

Log in - Para autenticação de jogadores e administrador.

Long out - Para deslogar jogadores ou administrador.

Heróis - Visualizar uma pequena listagem com foto e um bree resumo sobre os Heróis disponíveis.

Jogadores - Visualizar informações, e nível dos jogadores cadastrados.

Fichas - Visualizar e modificar informações sobre fichas de personagem que o jogador possui.

Caixa de texto:

Caixa 1 - Haverá uma caixa simples de texto que mostrará o que aconteceu na sessão anterior.

Caixa 2 - Haverá outra caixa simples que mostrará texto do prologo da proxima aventura.

Parece bem simples, mas par ameu conhecimento mediano isso é uma grande tarefa complicada. De forma que não sei nem por onde começar, as ferramentas que já tenho são:

Eclipse

Banco de dados MySQL

Addons necessários a mágica.

Peço que deem instruções como se da a um leigo, sou conhecedor dos termos tec., mas busco o entendimento da materia. Não confundão isso com cola, porfavor, estou querendo aprender, então não se encomodem de me dar instruções para o fim de aprendizado, gostaria realmente de saber o que estou fazendo, e poder fazer sozinho outros projetos também.

Desde já grato!

Na real professor passa um projeto desse?kkkk

você comentou do eclipse e banco MySQL? e o resto?
No título você entregou que é cola…kkkkk

Poste a parte do seu código que está dando erro, o resto você tira de letra, eu acredito na sua capacidade! 8)

[quote=tmvolpato]Na real professor passa um projeto desse?kkkk

você comentou do eclipse e banco MySQL? e o resto?
No título você entregou que é cola…kkkkk[/quote]

Na realidade não se trata de cola. Eu não pedi o todo o código, na realidade não pedi nem código! Eu quero ser capaz de fazer o serviço todo sozinho e o que peço é orientação.
O projeto o professor passou para fazer o sistema que eu quizesse, mas tenho ciência de minhas capacidades no momento e não quero tentar fazer algo sofisticado, quando não consigo fazer algo simples.

Por hora, so tenho a dizer em minha defesa… “Não julgais um livro pela capa” So does a forum post to!

Ainda não comecei a digitar códigos simplesmente por que não sei por onde começar. Estou com dúvida também onde escrever meu código de HTML, pois ate onde pude ver na aula, JSP exije um formato diferente com prints e HTML agregados.

Eu sou conheceder básico de PHP, tenho ate um bom conhecimento de JAVA. HTML e CSS é obrigação então posso dizer que tenho otimo nível. Sei o basicão de MySQL, mas com o desenvolver do projeto posso me virar…

O caso é que preciso criar dados para guardar no Banco, tabelas e etc… essas tabelas quero preencher com dados das fichas dos jogadores, que mais tarde poderão ser resgatados por mim (asministrador da página) e pelos jogadores cadastrados.
A documentação e diagrama de classes eu sei fazer com tranquilidade.

Então a pergunta agora é, como começar? Ou por onde começar?

Aqui vai uma dica !

Se pretende fazeres em Java comece desenvolvendo o layout de suas páginas em JSP(praticamente mesma coisa que HTML, porém com ótimos recursos), feito isso desenhe seu banco de dados e por fim comece a implementar a lógica de seu projeto…

Simples não ? depois com o surgimento das dúvidas, poste seu código aqui no fórum que a comunidade te ajuda.

Blza Lucas, vou começar agora mesmo.

vamos la,

vc ja conhece orientação a Objeto ?
se não possui, leia essa apostila http://www.caelum.com.br/apostila-java-orientacao-objetos/

se ja possui leia essa http://www.caelum.com.br/apostila-java-web/

quando termina de lê-las , vc já vai ter por onde começar

[quote=DaniloAndrade]vamos la,

vc ja conhece orientação a Objeto ?
se não possui, leia essa apostila http://www.caelum.com.br/apostila-java-orientacao-objetos/

se ja possui leia essa http://www.caelum.com.br/apostila-java-web/

quando termina de lê-las , vc já vai ter por onde começar[/quote]

Já conheço a orientação a objeto sim Danilo, vou ler a segunda opção então! Obrigado!!!