Projeto de I.C ou projeto de P.C.C

Fala galera do guj… Estou iniciando agora os meus estudos sobre java… Intaum gostaria muito de poder contar com vcs pro q der e vier!!! Estou no termino do meu curso de Sistemas de Informação e pretendi me especializar em Java… Mais especificamente em Web…Primeiramente gostaria de saber com vcs como anda o mercado de java pra web??? E o principal é : Meu professor me disse que seria muito importante se acaso eu fizesse um projeto de PCC ou IC sobre oq eu quero atuar no mercado. E com isso gostaria que vcs me dessem alguma dica sobre algum projeto que eu poderia fazer… De java voltado pra web…É de extrema importancia isso pra mim, por isso conto com a ajuda de todos vcs…

IC = Integrated Circuit :?:
PCC = Primeiro Comando da Capital (15-3-3) :?:

(Pelo menos podia explicar essas siglas, para a gente aqui que faz 20 anos que saiu da escola :mrgreen: )

Estou chutando que PCC = Projeto de Conclusão de Curso (mais conhecido como TCC) e IC = Iniciação Científica, mas, como já disse, faz quase 20 anos que saí da faculdade.

Isso mesmo!!! IC- Iniciação Cientifica
PCC- Projeto de Conclusão de curso

Olá,

já que você decidiu essa área, acho q vc poderia se beneficiar de ambos, fazer uma boa I.C. já pensando no seu P.C.C. , tem que ver o que sua faculdade pode te oferecer em relação a essa área. Dê uma olhada em AOP, a princípio parece estranho, mas com o tempo você começa a pensar grandes construções nesse paradigma.

Mas oq significa AOP??? Vlew pela dica…mas ouço flar muito de frameworks…oq vc acha??? vlew mesmo…

AOP

E ae galera !!! Mas alguem tem outra ideia de algum projeto de IC (Inciação Cientifica) ou PCC (Projeto de Conclusao de Curso). Vlew os que me responderam!!!

cara, o que não faltam são idéias: tudo vai depender da sua força de vontade (óbvio ululante - de madrugada eu fico meio besta - esquenta não)

AOP significa Programação Orientada a Aspectos - é um novo paradigma (isso seria mais pra mestrado ou doutorado ao meu ver, não é muito prático pela extenção do assunto)

Antes de mais nada que tipo de projeto vc pensa em fazer?

Woody

[quote=agodinhost]cara, o que não faltam são idéias: tudo vai depender da sua força de vontade (óbvio ululante - de madrugada eu fico meio besta - esquenta não)

AOP significa Programação Orientada a Aspectos - é um novo paradigma (isso seria mais pra mestrado ou doutorado ao meu ver, não é muito prático pela extenção do assunto)

Antes de mais nada que tipo de projeto vc pensa em fazer?

Woody[/quote]

Eu tava querendo fazer algo sobre java voltado pra web… é pq como eu estou terminando a facul e começo a ver as propostas de trabalho e vejo que precisam de muitos requisitos dai meu professor me flow pra eu encarar um projeto pra dar entrada no mercado de trabalho…(tipo não tenho experiencia profissional mas tenho um projeto concluido) dai isso conta muito… vejo muito se flar de frameworks e coisas do tipo… dai eu pretendo fzer algo voltado pra esses frameworks…e qual vc me indicaria??? Vc ja trabalha na área??? Será que vc tem algo em mente? ou mais alguem que me puder ajudar…

com todo respeito eu discordo do teu professor - parece até que vc está desesperado, implorando pra mostrar teu trabalho por aí como se esse fosse sua última esperança de arranjar um emprego.

frameworks? balela, é apenas mais um nome ‘novo’ pra coisas que sempre usamos: BIBLIOTECAS!!! (ok, são bem grandinhas hj e com muita coisa pra aprender - cada uma com seus pontes fortes e fracos) mas não tem nada novo aí.

Frameworks vem e vão num espeço médio de tempo. Struts? Webwork? legais e tal mas vê só o webwork - tá morrendo (tadinho, eu gosto tanto dele), o struts comeu (ou vai comer, sei lá - lembro de ter lido em algum canto que os dois projetos iam se fundir - com ou sem n).

pelo que vc escreveu dá a entender que vc está pensando em fazer um cadastro de clientes com struts? uma mala direta com spring? cara, isso não garante emprego em canto algum …

trabalho na área sim, mais ou menos a 15 anos (que não quer dizer nada ok? trabalho hoje numa multinacional e sempre tem alguém com menos tempo matando mais dragões).

Acho que o principal é o bom senso - procure algum assunto que te agrade ou que vc tenha curiosidade. Fusse na web, nos sites de open source, faça amizades nessas comunidades e vc vai começar a ver as idéias …

não se preocupe com a expriência: com o tempo vc vai ter.

já qto a ajuda veja o seguinte: esta área é fantástica no que diz respeito à possibilidades de trabalho - tudo aqui é abstração - vc pode hj estar fazendo jogos 3d amanhã manutenção do cadastro de clientes da banca de jornal, ontem o controle de tráfego aéreo dos aviõezinhos da rocinha!!!

cara, pensa aí.

Woody

ps: não quero dizer com isso que vc não vai ter de aprender a usar alguns frameworks ok? e são alguns, quem dera fosse só um …

Woody

[quote=agodinhost]ps: não quero dizer com isso que vc não vai ter de aprender a usar alguns frameworks ok? e são alguns, quem dera fosse só um …

Woody
[/quote]

Kra vlew pela força!!! Vo dar uma vasculhada por ae!!! qualque coisa eu t flo denovo … ok!!!

Na verdade não.

Frameworks e bibliotecas são cosias bem diferentes.

Mais: http://fragmental.com.br/blog/?p=40

sem problema.

qdo escolher o tema manda uma mensagem - se puder te ajudar em mais algo …

Woody