Projeto de Java(Biblioteca)

OI, gente ! Estou fazendo um projeto em java para a biblioteca, na mesma existem titulos dos livros e seus respectivos exemplares, quando o usuario digitar o livro desejado, como eu faço para exibir o titulo do livro e seus respectivos exemplares ? Por favor me ajudem tenho q entregar esse projeto TERÇA_ FEIRA! ESSE e o cronogram do projeto, veja:

Desenvolver uma aplicação Java console que gerencie a biblioteca do IFBA Santo Amaro. A biblioteca possui um cadastro de alunos, professores e técnicos administrativos que podem alocar livros. Os alunos podem alocar no máximo dois livros no período máximo de três dias. Os técnicos administrativos podem alocar no máximo três livros por cinco dias. Já os professores podem alocar no máximo três livros por um mês. Se houver atraso na devolução é cobrada uma multa de R$1,00 por dia de atraso por livro. Não é permitido alocar livros se existir alguma multa não paga ou se ultrapassar o limite de alocação por usuário.

A biblioteca dispõe de uma lista de espera, onde o usuário (aluno, professor ou técnico administrativo) pode colocar o seu nome e o título que deseja. A biblioteca possui um cadastro de títulos e seus respectivos exemplares.

A aplicação deve conter as seguintes funcionalidades:

  1. Cadastrar aluno
  2. Excluir aluno
  3. Cadastrar professor
  4. Excluir professor
  5. Cadastrar técnico administrativo
  6. Excluir técnico administrativo
  7. Excluir título
  8. Cadastrar título
  9. Cadastrar exemplar
  10. Excluir exemplar
  11. Cadastrar usuário (aluno, professor, técnico administrativo) na lista de espera
  12. Excluir usuário (aluno, professor, técnico administrativo) na lista de espera
  13. Efetuar empréstimo ao usuário (aluno, professor, técnico administrativo)
  14. Efetuar devolução do usuário (aluno, professor, técnico administrativo)
  15. Listar os usuários (aluno, professor, técnico administrativo). A aplicação deve perguntar qual é o tipo de usuário.
  16. Listar os títulos e seus exemplares
  17. Relatório de empréstimo: mostrar o título, exemplar, usuário que estão com livros alocados.
  18. Relatório de títulos atrasados: mostrar os usuários e seus respectivos títulos e exemplares que não foram devolvidos
  19. Relatório de multa: Escolher um usuário e mostrar os valores que devem ser pagos por causo do atraso.
  20. Relatório Lista de espera: Escolher o título e mostrar a lista de usuário que estão na lista de espera

Não entendi bem qual é sua duvida, o que vc ja tem programado e em que parte ta com duvidas? ;S

Você já programa em Java? Conhece banco de dados?
Pelo que entendi sua duvida esta voltada na visualização dos exemplares de um determinado livro ao ser informado na pesquisa.
No retorno do resultset você traz todos os exemplares de um determinado livro passando o codigo do mesmo como parametro.

Comece a desenvolver e caso precise, poste suas duvidas enviando o trecho de codigo e o eventual erro…para que possamos ajudar.

gente… trabalho de faculdade detected

me poupe…

abrasss

Com certeza deve ser…

Oi,

  • Sugiro que comece pela modelagem de seu banco de dados. Ou seja, “projetar” o que conterá cada tabela de seu banco, qual deverá ser referenciada a outra… etc…

  • Logo após isso, escolha que tipo de banco você vai usar (Orable, Firebird, Postgre, Interbase…)

  • Com o banco já feito, cria a sua classe de conexão com os comandos que irá utilizar para executar select, update, delete e insert …

  • De inicio a parte grafica…

Tchauzin!