eu vou começar a fazer o prjeto final do meu curso na faculdade, e eu queria fazer um projeto sobre realidade aumentada eu queria saber qual é a biblioteca do java que trabalha com realidade aumentada ou se voces conhecem algum tutorial o documentação na internet .
Cara, eu desenvolvi um trabalho com RA, na época eu precisava integrar meu sistema com um módulo Java e um ambiente virtual distribuido, que também era em Java, o NyARTOOLKIT foi uma opção mas a documentação em Japones/chines ou seja lá o que for aquilo não ajudou muito. Eu resolvi utilizar o ARToolkit como base, pelo desempenho do C, maturidade do toolkit e ampla documentação com o ARToolKit. Eu construi um bind em cima dele para as funcionalidades que me desejavam. Chamei de JNARTKJ3D - pois implementei o bind com JNA para acessar o ARToolkit que era responsável por detectar os objetos e utilizei o Java3D para renderizar os objetos 3D. Inclusive, criei uma ferramenta de criação de marcadores.
Saca algumas imagem do software. O que vc pretende fazer?
[quote=paulofafism]mas aconselho você desenvolver em C++,
[/quote]
O problema é na minha faculdade o projeto final só pode ser desenvolvido em Java.
É uma exigencia deles.