Bom tarde Pessoal! sei que já existem algumas video aulas muito boas por ai, em sites e no youtube mas estou montando um projeto bem bacana com algumas ideias novas(não posso abrir tdo mas vcs vão gostar!) onde tdos irão se beneficiar muito! e estou pensando ,entre outras coiss, a “venda” de video aulas de qualidade por prços baixos, as vezes até centavos…ou pouquíssimos reais…
Gostaria de saber oq vcs acham dessa iniciativa, não é nenhuma forma de revolucionar o mundo mas já é alguma coisa haha
qualquer crítica construtiva será muito bem aceita!
Hoje existem grandes programadores disponibilizando exemplos de tudo quanto é tipo, e aqui mesmo nós temos um fórum gigante com exemplos e pessoas disponíveis para ajudar, não sei o resto, mas eu não pagaria para ter vídeos, sabendo que um bom livro se compra apreço de banana.
Situações comuns de vídeo-aula atrasando a vida do candidado durante a entrevista de emprego:
Pergunta para o canditado:
-Como vc faria para resolver tal problema caso não tivesse uma solução apropriada e teria que estudar sobre como resolver esse problema?
Candidato:
-Acessaria o youtube para ver se tem alguma vídeo-aula.
Parece brincadeira mas é isso realmente vem acontecendo.
Hebert Coelho a critica foi a ideia como um todo haha
mas pode ter certeza que muitas aulas serão diponibilizadas gratuitamente! =]
JuniorMaia sim sim, porém as aulas não serão apenas minhas não, pelo contrário, terão muitos outros conteúdos de qualidade tbm! =]
Adoro livros tbm e tenho varios, porém esse sistema seria para resolver problemas específicos, rapidamente e a um custo bem mais baixo!
norbAns eu acredito! haha porém a ideia não é tornar algo dependente as pessoas e sim uma forma de proporcionar referencia rapida e de qualidade ao invés de tentar resolver a vida de tdo mundo haha
eu queria agradecer de verdade a vcs 3! sem criticas não tem como fazer nada hj em dia! Obrigado de verdade
Exite sim! =] posso lhe fazer uma pergunta?
e se meu site abrisse espaço para você vender video aulas, você teria o interesse de criar algumas e colocar lá para serem “vendidas” ?
[quote=gui_simoes_guj]Exite sim! =] posso lhe fazer uma pergunta?
e se meu site abrisse espaço para você vender video aulas, você teria o interesse de criar algumas e colocar lá para serem “vendidas” ?[/quote]No momento não.
Quero tirar mais 3 certificações esse ano e agora estou finalizando meu primeiro livro, espero ser publicado mês que vem.
Eu cheguei a traçar um plano aulas para disponibilizar, mas o projeto do livro apareceu e não pude negar. [=
Tudo que for para acrescentar no Aprendizado da Linguagem é sempre bem vinda! Porém quanto a venda de produtos, seja ele qual for, eu sou um pouco reticente! - Aliás se for para pagar, que se pague por um bom livro, que é muito mais completo e ensina uma coisa que no mundo da Tecnologia é imprescindível - A capacidade de Raciocinar!
Sim, eu entendo bem a colocação de todos e agradeço! porém a ideia é outra… por exemplo, se vc quer aprender apenas validação de formulários… quer um livro de 70…90 reais de 300 páginas ou uma video aula de menos de 5 reais que resolve seu problema em menos de 10 min?
Vídeo-aulas são legais, mas não deve ser a única fonte de conhecimento.Primeiro você deve fazer sua vídeo-aula de uma forma que ajude com algum assunto interessante e diferente, e depois você decide se continua ou não de acordo com a aceitação mas aí vai depender de você.
Hummm comprar um video pra tirar determinada duvida como seu exemplo, com certeza é muito melhor achar algo de graça na internet…
O que seria interessante, seria fazer tipo aqueles que o Neri Neitzke faz (só que teria que ser melhor), que é de construir uma aplicação completa. Ai sim seria mais interessante… ai abordar as melhores praticas de programação, detalhar camadas e padroes de projeto.
Aqueles do Neri é muita gambiarra…
Seria legal algo do tipo:
Iniciando com programação web em Java: Criando um projeto do zero com Maven 3, Spring Framework, Servlets e JSP, HTML, CSS, Javascript e Ajax
[quote=gui_simoes_guj]Sim, eu entendo bem a colocação de todos e agradeço! porém a ideia é outra… por exemplo, se vc quer aprender apenas validação de formulários… quer um livro de 70…90 reais de 300 páginas ou uma video aula de menos de 5 reais que resolve seu problema em menos de 10 min?[/quote]Apenas tenha em mente que você precisa estudar o mercado antes.
Será que realmente pessoas farão isso? Se sim, vai lá.
Agora, e se as pessoas que forem comprar o vídeo não quiserem apenas ensinamento para um CRUD?
Exatamente Hebert Coelho , ai vai mesmo do que a pessoa está procurando! acredito que a aplicação não vá atender 100% dos casos nunca, porém pelo que vejo por ai de video aulas, teria um publico legal pra começar um trabalho! =]
igor_ks essa é a ideia! terá tudo! de video aula sobre instalação de tomcat por exemplo , até videos de construção de hardware com arduíno ou qq outra coisa! a ideia é reunir tudo em conteúdo!!
espero que vcs tenham gostado da ideia! claro… do inicio da ideia haha digamos, do começo!
[quote=Hebert Coelho][quote=gui_simoes_guj]Exite sim! =] posso lhe fazer uma pergunta?
e se meu site abrisse espaço para você vender video aulas, você teria o interesse de criar algumas e colocar lá para serem “vendidas” ?[/quote]No momento não.
Quero tirar mais 3 certificações esse ano e agora estou finalizando meu primeiro livro, espero ser publicado mês que vem.
Eu cheguei a traçar um plano aulas para disponibilizar, mas o projeto do livro apareceu e não pude negar. [=[/quote]
Hebert… admiro muito seu blog… será sobre o que o livro?
Como utilizar recursos (EJB, outros MB) dentro de um converter
Use CDI no seu projeto JSF
Técnicas de segurança e performance de aplicações JSF
Evitando Cross Site Scripting hacker atack
Melhorando o desempenho durante a navegação
Melhorando o desempenho na navegação
Otimizando a navegação
Debug e inspeção de aplicações
Esconder comentários na página
Debug
Estágio do Projeto
Refresh automático dos arquivos
Erro: Eu clico no botão, mas meu método não é chamado
Erro: Minha navegação não está sendo executada
Erro: Não consigo injetar um componente em meu Converter
Erro: Aviso: FacesMessage(s) foram enfileirados, mas podem não ter sido exibidos. WARNING: FacesMessage(s) have been enqueued, but may not have been displayed. [/quote]
Isso aí pode ter algumas alterações, mas até então vai ser isso aí. Vai ter umas 200 páginas de pura aventura e emoção! :shock: haha, to zuando.
Voltando ao assunto das video-aulas:
O interesse em assistir as aulas existe, principalmente porque a garotada hoje em dia só quer aprender as coisas por video.
Na verdade precisa pesquisar bem o mercado para saber se o pessoal se interessaria em pagar pelas aulas, esse que é o ponto.
E olho na qualidade também, cuidado para não ser mais um prof.Neri!
Que voracidade :shock:
hehe[/quote]É o mercado de trabalho. :shock: [/quote]
Parabéns, eu queria ter essa energia toda. Passei o ano passado todo lendo só livros aleatórios, não peguei em livro técnico e agora entrei o ano arrependidão.
[quote=gomesrod]Parabéns, eu queria ter essa energia toda. Passei o ano passado todo lendo só livros aleatórios, não peguei em livro técnico e agora entrei o ano arrependidão.[/quote]Pois é mano, eu também não tinha… Mas agora estou casado e minha dona maria ainda não é formada. Se eu não tiver como garantir o arroz para colocar nos pote, tamo ferrado! :lol: :lol: :lol: