Nao sei se podem me ajudar, estava procurando no google algum programa desktop feito em java e me deparei com um projeto de video locadora aqui do GUJ, isso foi em 06/2003, gostaria de saber se esse projeto foi pra frente e se foi onde posso encontra-lo?
Abcs
Projeto de Video locadora
22 Respostas
Hehehehhheee…
Acho que isso não saiu do forum.
Quem já não ouviu isso na faculdade: "Você não vai se formar para desenvolver ‘programinhas’ para vídeo locadoras… " ?
:lol:
Podia ser pior, o cara se formar e ficar escrevendo ActionForms e VOs (Value Objects) em série sem saber para que servem, nem o que fazem, só seguindo uma especificação e tendo de ouvir reclamação se o código está com 10.000 warnings no PMD ou o CheckStyle…
Mas é isso que vai passar a acontecer hoje em dia, com o esquema de fábricas. Aí o cara vai ter vontade de escrever aquele programinha da videolocadora só para não perder o jeito…
O Projeto “Jangada” parece que naufragou mesmo…
[color=“green”]Fábrica de Software eh palavrão…[/color]
Já estamos fazendo uma operação pos-morte nele. Só espero que nao vire nenhum frankstein 
Quem está dentro?
Bem, quem estiver afim de participar do projeto, por favor, PM - Private Message - pedindo autorização, e não esqueçam do login no sourceforge.
:idea: é, inicialmente, discutirmos o rumo do projeto. Logo depois vamos ver do que será composto o projeto ( como será subdividido em telas ).
Depois que tivermos alguma base pra iniciar, vamos fazer um release bacaninha 
Que projeto é este não entendi nada, alguém poderia explicar ??
[]s,
Fabrício.
Dê uma procurada por “Jangada” no forum do GUJ.
Eu Tô dentro…
O q devo fazer?
Bem, só pra explicar resumidademnte:
A ideia do projeto é ter um sistema de video-locadora organizado, comentado e feito tudo sob “como-manda-os-livros”, ou melhor, “como-queriamos-que-fosse-desenvolvido”…rsss Ai , pessoas que nao tem base de conhecimento, pegariam o projeto, e poderiam se basear nele pra ter uma estrutura legal pra desenvolver algo. ( se to com ideias viajantes, me belisquem ).
Bem, então, pra participar, como sempre todos querem, mas ninguem faz, é o seguinte: pra participar tem que entrar com uma ideia, alguma coisa pronta, ou algo assim. Senão esquece. Entrar por entrar nao vai dar.
E, como o projeto é pra termos uma noção de como deve ser feito um projeto bacana, acho que é pre-requisito saber java, swing, jdbc e sql. Nao precisa dominar, mas pelos menos ter ideia do que é 
Depois de pronto o sistema desktop ( que deve ser o mais facil ) agente manda bala no web.
Flw!
Eu apostaria no uso de Thinlet.
vc acha melhor ? acho masi facil ter pessoas que conhecem ( e preferem mexer ) com swing. Será que o thinlet é mais facil pra aprender ? E rápido ?
flw!
Oi, apesar do meu conhecimento ser básico, acredito que swing seria mais interessante, outra coisa, qual BD será utilzado ?? que acham do PostgreSQL ??
[]s,
Fabrício.
Eu to pegando o Thinlet agora e é bem legal.
Tô fazendo um projetinho bem simples aqui e a produtividade é bem legal.
Dá uma olhada nos DEMOS.
Oi, apesar do meu conhecimento ser básico, acredito que swing seria mais interessante, outra coisa, qual BD será utilzado ?? que acham do PostgreSQL ??[]s,
Fabrício.</blockquote>tb acho q swing seria mais legal.
qto a banco, eu sugiro todos… a ideia é nao depender de banco. cada um testa no banco que quiser, desde que tenha as tabelas criadas… Eu vou testar no mySQL e no oracle. queru que funcione nos dois… rssss…
Galera…
O q é exatamente o thinlet???
Tenho ouvido falar mas nunca usei…
como eu faço a instalação dele?
:roll:
Galera…O q é exatamente o thinlet???
Tenho ouvido falar mas nunca usei…
como eu faço a instalação dele?:roll:
É como o HTTML : vc escreve as coisas em XML e ele gera a tela swing pra vc ( apesa de eu nao saber seh eh realmente swing aqui la ).
Bem. andei dando uma olhada, mas logo de cara achei varios bugsinhos ( nao sei se eh a linguagem ou no exemplo, mas tava la!) Tipo, no mdi, a janela nao pega foco se vc clicar no componente texto diretamente
bisarrinho…rssss…
O Thinlet segue meio que o XUL para se definir as telas.
E não é swing não. Não entendí direito qual é o lance, mas sei que ele usa coisas de awt.
A mesma definição das telas podem ser usadas para Desktop, PDA, etc.
O Thinlet segue meio que o XUL para se definir as telas.
E não é swing não. Não entendí direito qual é o lance, mas sei que ele usa coisas de awt.A mesma definição das telas podem ser usadas para Desktop, PDA, etc.
Se eu quiser chamar um método de uma classe ja pronta, para validar um certo conteudo digitado no campo. Tem como fazer isso no Thinlet? Vc sabe dizer? Ou até mesmo chamar outro método de outra classe pronta quando clicado em um botão ? Acho que sim neh, mas ainda to com duvida 
Pq se sim, entao acho que nao tem problema fazer separadinho em Swing, e se for o caso, depois agente passa algumas coisas pra Thinlet
Assim com outras coisas vamos passar pra Web 
Hoje mesmo ví que você pode colocar uma classe como um handler de um componente. Imagine:
publc class MinhaClasseDeNegocioQueJaExiste {
// some code here...
public void fazerMiseriasNoBD() [
// put fire on thw wire.
}
}
No seu thinlet:
add( parse( "definicao-da-tela.xml", new MinhaClasseDeNegocioQueJaExiste () ) );
No XML:
<panel>
<list selection="single" perform="fazerMiseriasNoBD()">
</list>
</panel>
show de bola então