Projeto de Visualizador de Formas Geométricas - Ajuda

1 resposta
V

Boa tarde pessoal!

Seguinte: Sou totalmente novato em Java, e me foi passado um exercício para resolver, porém eu não tenho nem idéia de onde começar!
Portanto venho aqui pedir a ajuda de vocês. Não peço que resolvam pra mim, de maneira alguma, apenas que me dêem uma luz a esse iniciante!

Ok, o exercício é o seguinte: eu tenho que criar um programa em Java que visualize 2 formas geométricas, o triângulo e o losango, e os mostre de acordo com as informações obtidas pelo programa, em asteriscos.

Eu quero faze-lo da maneira mais simples que existe, e o mais curto possível, com coisas básicas mesmo pois sou iniciante.

Caso eu não tenha me expressado corretamente, e ainda há duvidas, aqui vai uma cópia idêntica ao que é pedido no exercício:

A Pergunta inicial agora, seria: Como deve proceder inicialmente? Não sei nem por onde começar.

Peçam que tenham paciência comigo, e gostaria de acrescentar que o projeto deve ser feito no NetBeans.

1 Resposta

E
Se você fosse desenhar o triângulo do primeiro exercício no braço, como ele ficaria? Não ficaria assim?
*
**
O exercício é bem simples. Basta você interpretar o texto. É que o texto é comprido, provavelmente é por isso que você desistiu no meio. Mas anime-se: leia o texto de novo e veja que a/o sua/seu professora/professor pediu na verdade algo muito, muito simples. (EDIT - agora percebi que eu mostrei o exercício resolvido errado. Se cada "*" representa um ponto nos eixos x e y, obviamente a resposta certa seria
*
**
)
Criado 25 de outubro de 2010
Ultima resposta 25 de out. de 2010
Respostas 1
Participantes 2