Oi, tenho um projeto em java swing (DeskTop) e preciso compartilhar fotos (tipo Blob) que está no cadastro no Banco de Dados FireBird.
Gostaria de saber se é recomendado esta solução (uso de java swing). A qualidade da foto parece diminuir um pouco, mas será que outra solução, por exemplo: um projeto java Web seria melhor ? só consigo testar em casa (3 máquinas) e não sei se a qualidade da foto é razoável em mais máquinas.
Projeto DeskTop e campos Blob
N
1 Resposta
1 like
A resposta para a pergunta: “…é recomendado esta solução…”. Será não para quase todos.
Na vdd embora seja possível não é recomendável salvar fotos no banco de dados. Já vi empresas que tinham muitos cadastros e precisavam salvar as fotos, para isso ela utiliza 2 bancos (nunca tinha visto) 1 para os dados (SQL Server) e o outro (MySQL) para fotos.
Porém, caso sua app seja pequena não vejo nenhum problema em fazer isso.
Existe aqui no fórum, uma. Aliás, várias respostas, um exemplo legal é o tópico abaixo:
/t/resolvido-manipulacao-de-arquivos-java-firebird-blob/141637
Será perfeito para você!
Abraços
Criado 22 de janeiro de 2016
Ultima resposta 22 de jan. de 2016
Respostas 1
Participantes 2
Alura O que é Python? — um guia completo para iniciar nessa linguagem de programação Acesse agora o guia sobre Python e inicie sua jornada nessa linguagem de programação: o que é e para que serve, sua sintaxe e como iniciar nela!
Casa do Codigo Engenharia de Prompt para Devs: Um guia para aprender a... Por Ricardo Pupo Larguesa — Casa do Codigo