Pessoal é possivel utilizar o mesmo projeto no eclipse ou no netbeans?
Ambos utilizando uma mesma estrutura de projeto.
Projeto - eclipse x netbeans
11 Respostas
Maven
o queeeeeeeeee…um certificado da Sun SCJP5 perguntando isso…mas será possívelllll…rss
não é possível fazer isso… a menos q use alguns plugins malucos…porem sinceramente é invíavel essa prática.
Certificado é independente de IDE blz?
Se tratando de eclipse sei muito. Mas de Netbeans nunca mechi. Exceto no matisse.
Mesmo os certificados não sabem tudo.
Certificado é independente de IDE blz?
Se tratando de eclipse sei muito. Mas de Netbeans nunca mechi. Exceto no matisse.
Mesmo os certificados não sabem tudo.
To ligado…eu só tava tirando um barato mesmo…
Eu não conheço o mavem e nem sei como ele gera isso pra vc…não sei se ele monta a estrutura “reversa e inversa”…
o problema é que o netbeans tem uma estrutura de projeto e o eclipse tem outra. Agora só para como comentário estou usando o netbeans 6 no meu tcc pra facul…sincerament eu nunca falei mal do netbeans…mas agora que precisei usar num projeto de verdade…eu sei pq o eclipse é a IDE mais usada.
Que a estrutura era diferente eu sabia. Só não sabia se exisitia a possibilidade de abrir um projeto do netbeans no eclipse sem ter que mecher nele. Mechendo existe a possibilidade de fazer sim. Já no netbeans existe um plugin para importar projetos do eclipse.
Pelo artigo q to lendo estou vendo que o maven é uma mão na roda quebra um bom galho.
é verdade p netbeans importa os projetos…embora fique cheio de erros no final…só faltava o eclipse importar no net beans e ta resolvido…rs
depois vou dar uma lida sobre o mavem… e vamos ver se não aprece mais nhuma solução
boa sorte
Baseie o projeto no build.xml, ambas IDEs vão reconhecer.
ambas IDE também trabalham com projetos com source já existente, basta saber configurar em cada uma delas.
Se não conhecem o maven ainda, está na hora, qualquer desenvolvedor que se prese é obrigado a saber pelo menos o básico.
Baseie o projeto no build.xml, ambas IDEs vão reconhecer.
ambas IDE também trabalham com projetos com source já existente, basta saber configurar em cada uma delas.
Se não conhecem o maven ainda, está na hora, qualquer desenvolvedor que se prese é obrigado a saber pelo menos o básico.
Talvez sim Talvez não…trabalho ha mais de um ano na área e nunca precisei do maven. De repente ele seja parecido com SVN e por isso eu não conheço, ou outra coisa qq que não me fez falta até hj(senão eu teria ido atrás…) Mas de qq forma eu me preso sim…

Pessoal vi que para o eclipse existe o m2eclipse e para o Netbeans se faz necessário algum plugin?
Cara, pelo que eu vi neste blog, basta você criar o projeto com o eclipse e importar com o netbeans.
Que a estrutura era diferente eu sabia. Só não sabia se exisitia a possibilidade de abrir um projeto do netbeans no eclipse sem ter que mecher nele. Mechendo existe a possibilidade de fazer sim. Já no netbeans existe um plugin para importar projetos do eclipse.
Pelo artigo q to lendo estou vendo que o maven é uma mão na roda quebra um bom galho.
Ólá meu vei, já que vc domina tanto eclipse, vc pode me ajudar com o que está me acontecendo: o problema é esse:
QUANDO EU EXPORTO MEU PROJETO NO ECLIPSE OS BOTÕES DE CADASTRAR DE SALVAR E OUTROS MAIS ELES NÃO FUNCIONA, TENTEI VER O ERRO E ELE DIZ QUE NÃO ESTÁ LIGADO COM O BANCO DE DADOS MYSQL, SÓ QUE O CONNECTOR MYSQL JÁ ESTÁ IMPORTADO COM O CAMINHO CORRETO MESMO ASSIM ELE NÃO FUNCIONA…
AGORA ESSE MESMO PROJETO QUANDO O ECLIPSE ESTÁ ABERTO E EU O PEÇO PRA EXECUTAR TODOS OS BOTÕES VOLTAM A FUNCIONAR EM FIM JÁ FIZ ESSA PERGUNTA VÁRIAS POR FAVOR ME AJUDEM
NÃO COLOQUEI O TÍTULO PORQ JÁ MANDEI COM O TITULO E MESMO ASSIM NÃO FUI RESPONDIDO… POR ISSO COLOQUEI A PALAVRA [IMPORTANTE]…